A Dunlop Pneus celebra o primeiro aniversário da Universidade TBR, programa de treinamento voltado à capacitação de seus consultores e das equipes de vendas de distribuidores em todo o país. Em apenas um ano, a iniciativa já dimensiona o alcance de sua estratégia de capacitação com números impressionantes: 5.988 horas investidas no treinamento de 206 profissionais, distribuídos em 12 turmas intensivas de 36 horas cada. O programa, voltado à capacitação de consultores e equipes de vendas de distribuidores, estabelece um novo padrão de excelência na formação técnica e comercial do setor de pneus no Brasil.
Metodologia imersiva e resultados mensuráveis
O treinamento abrange desde o aprofundamento técnico sobre a aplicação correta dos pneus até técnicas de vendas e relacionamento com frotistas. Os participantes também são capacitados para identificar as necessidades específicas de cada cliente, oferecendo soluções sob medida com clareza, precisão e alto padrão de qualidade.
“O treinamento UTBR, para mim, foi fundamental para entender de forma clara e objetiva as diferentes aplicações às quais nosso produto se destina. Esse aprendizado, aliado ao conhecimento dos nossos produtos e às técnicas de vendas apresentadas, dá segurança para levar ao cliente final não só o melhor produto para sua necessidade, mas também uma experiência única de produtos e serviços de altíssimo nível. Passar por esse curso muda completamente a perspectiva de que pneu é apenas mais um componente do veículo. De fato, o pneu tem grande importância na performance, segurança e claro na gestão eficiente dos custos em uma frota, se utilizado e monitorado de forma correta”, afirma Celso Bezerra, participante do treinamento, que exerce a função de consultor técnico comercial da Dunlop nos estados do RJ e ES.
O sucesso da iniciativa pode ser medido em números: na avaliação inicial, a média de acertos dos participantes foi de 66,1%, enquanto, ao final do treinamento, esse índice subiu para 90,3%, representando um ganho de 24,2 pontos percentuais no desempenho médio. A satisfação geral também se destacou, com nota média de 9,86/10 atribuída pelos treinados.







0 comentários