Obras avançadas!
DNIT avança nas obras de reabilitação da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II na BR-470/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu cerca de 84% da reabilitação estrutural da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II, localizada no km 111 da BR-470/SC, entre os municípios de Ibirama e Apiúna.

A intervenção integra o Programa de Manutenção e Reabilitação de Obras de Arte Especiais (Proarte), voltado à recuperação e modernização de pontes, viadutos, passarelas, túneis e demais estruturas da malha rodoviária federal.

Com conclusão prevista até o fim deste ano, a modernização da ponte vai proporcionar mais segurança, durabilidade e conforto a motoristas e pedestres, ampliando a capacidade de tráfego e a fluidez na região.

A estrutura, com 200 metros de extensão, está passando por reforço e alargamento. Além da recuperação, o projeto amplia a largura de nove para 15 metros, garantindo pista nos dois sentidos, acostamentos em ambos os lados, barreiras de concreto, passeio para pedestres e guarda-corpo. O investimento total é de R$ 15 milhões.

Etapas já executadas

Até o momento, já foram concluídas a construção da estrutura de alargamento da ponte (fundações, pilares e vigas), o reforço da estrutura existente, a instalação das pré-lajes que conectam a parte nova com a parte que já existe, além da demolição do passeio e do guarda-corpo no sentido Ibirama–Apiúna e o alargamento das cortinas de contenção das cabeceiras. Agora, os serviços avançam com a armação e a concretagem da laje e das barreiras New Jersey.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Nova fase!

Nova fase!

Novo Marco Legal deve corrigir distorções históricas e inaugurar nova fase para o transporte público

Previnindo acidentes!

Previnindo acidentes!

Sumitomo Rubber cria “sexto sentido” para caminhões que previne acidentes

IA beneficia e muito!

IA beneficia e muito!

IA promete reduzir até 70% dos riscos nas estradas e elevar a competitividade do transporte rodoviário

+ categorias