Um novo corredor logístico, localizado entre o km 678,1 e o km 691,2 da BR-267/MS, garantirá uma conexão mais eficiente do Centro-Oeste brasileiro ao Paraguai e à Argentina, estendendo-se até os portos de Iquique e Antofagasta, no Chile. Trata-se da implantação do acesso à Ponte Internacional Bioceânica, executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no âmbito do Novo PAC. As obras têm previsão de conclusão até o final de 2026. O empreendimento conta com investimento do Governo Federal de aproximadamente R$ 472 milhões.
A implantação do acesso contempla um trecho de 13,1 quilômetros de extensão, seis pontes e um viaduto, assegurando uma ligação mais segura à ponte que conecta Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta (PY).
O avanço dos serviços já alcança diferentes etapas: a infraestrutura está 96% concluída; a mesoestrutura (pilares e travessas) registra 65% de execução; e a superestrutura (vigas, pré-lajes e lajes) soma 10,5% concluídos. Atualmente, as frentes de trabalho concentram-se na terraplenagem e na construção das Obras de Arte Especiais (OAEs). Já foram compactados 757,5 mil metros cúbicos de aterro no traçado do acesso e, no canteiro industrial, das 496 vigas pré-moldadas necessárias para dar forma às OAEs 44 já estão prontas.
Quando finalizado, o acesso facilitará a integração entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, promovendo maior eficiência no transporte de cargas e passageiros e fortalecendo as relações comerciais entre os países.
Com informações Dnit







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