É chegar e abastecer!
Maior posto de GNV para frota pesada do Brasil começa a operar no Paraná

O complexo rodoferroviário da região de Ponta Grossa, no Paraná, é o maior do Sul do Brasil. Por ali passa boa parte da carga indo ou vindo do Porto de Paranaguá, que só no último ano movimentou 67 milhões de toneladas, segundo a autoridade portuária. Uma das principais artérias desse complexo, a BR-376, conta desde setembro com o maior posto de gás natural veicular (GNV) para frotas pesadas do país.

O posto, da Gas Futuro, faz abastecimento em alta vazão, com capacidade para atender até seis caminhões ao mesmo tempo, aproximadamente 300 por dia – ou 3 mil m³ de GNV por hora. A unidade integra a Parada Vendrami, centro comercial recém-inaugurado que abrange lojas, restaurantes, escritórios, serviços como lavanderia, fretes, seguradoras, além de posto de combustíveis.

Em breve, o posto da Gas Futuro vai operar também com biometano, o primeiro do Brasil para abastecimento de frotas pesadas. Combustível gasoso, é produzido a partir de biogás – por sua vez, produzido a partir de lixo orgânico. O biometano do posto da Gas Futuro será fornecido por um centro de tratamento de resíduos do aterro sanitário do município de Ponta Grossa.

“O GNV é o combustível de transição, para energias renováveis. Já o biometano é a energia renovável propriamente dita, alinhando a sustentabilidade e a economia circular. Ele dá autonomia para um caminhão ir e vir do Porto de Paranaguá. O posto de biometano, para abastecimento de frota pesada, será a cereja do bolo nos corredores sustentáveis do Paraná”, afirma o CEO da Gas Futuro, Rodrigo Bogacz.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Nova fase!

Nova fase!

Novo Marco Legal deve corrigir distorções históricas e inaugurar nova fase para o transporte público

Previnindo acidentes!

Previnindo acidentes!

Sumitomo Rubber cria “sexto sentido” para caminhões que previne acidentes

IA beneficia e muito!

IA beneficia e muito!

IA promete reduzir até 70% dos riscos nas estradas e elevar a competitividade do transporte rodoviário

+ categorias