Diante de uma onda sem precedentes de tentativas de golpes de cibercriminosos contra transportadoras que atuam no e-commerce, a Jadlog vem adotando medidas de combate às fraudes, com o objetivo de proteger consumidores e clientes. As tentativas de golpes incluem solicitação de pagamento indevido de taxas adicionais, realização de vendas falsas e direcionamento de usuários para links inseguros.
A Jadlog tem realizado campanhas de comunicação nas redes sociais, nos portais, nas áreas de pesquisa de rastreamento e na mídia em geral, que buscam alertar amplamente e conscientizar os usuários sobre as tentativas de golpes nas diferentes modalidades. As campanhas também orientam a não realizar qualquer tipo de pagamento de taxas extras e indicam os canais oficiais de contato e formas seguras de acompanhamento das entregas.
“Estamos muito empenhados em combater os ataques dos cibercriminosos e alertar os consumidores, por isso realizamos diversas campanhas avisando amplamente sobre existência de fraudes e golpes através de várias ativações”, conta Alexandro Strack, CIO da Jadlog.
Além disso, a empresa investe significativamente em segurança da informação em diversas camadas e cumpre rigorosamente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Possui uma equipe de inteligência dedicada 24 horas por dia nos sete dias da semana, que identifica ameaças com a ajuda de plataformas e tecnologias digitais especializas e atua para combater a ação dos cibercriminosos.
“Temos uma equipe de inteligência de ataques totalmente dedicada, que rastreia ameaças contra o nosso ambiente, como domínios fraudulentos e outras informações falsas relacionadas ao nosso negócio, e quando algo é identificado tomamos as medidas cabíveis”, explica Strack. Ele revela que a equipe de inteligência tem derrubado, por semana, de 15 a 40 domínios falsos envolvendo o nome da empresa.







0 comentários