Com 75% dos serviços executados, a ponte nova sobre o Rio Tocantins, na BR-226/TO/MA, está ganhando forma. A travessia entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) tem investimento do Governo Federal de R$ 171,1 milhões e previsão de entrega até o final deste ano. Quando concluída, a ponte vai restabelecer a ligação de uma das principais rodovias do país com a malha rodoviária brasileira, devolvendo a trafegabilidade entre a Região Norte e o restante do país.
A nova ponte está sendo construída com o método de balanço sucessivo e os serviços dessa etapa estão avançando a pleno. A técnica utilizada para construir pontes e viadutos de grandes vãos, especialmente quando não é possível usar escoramentos convencionais apoiados no solo, consiste na execução da estrutura em segmentos (aduelas) que são concretados ou pré-moldados e avançam em balanço, um após o outro, a partir de um ou mais pilares centrais..
Setembro terminou com todas as 24 fundações e os 26 pilares prontos. As 45 vigas pré-moldadas que vão compor a nova Obra de Arte Especial (OAE) foram concluídas e a montagem de cinco das nove lajes foram concretadas.
Com informações Dnit







0 comentários