A Iveco Bus vai concretizando suas soluções de descarbonização na America Latina. A montadora acaba de vender 77 novos ônibus para a Transporte San José, empresa vencedora da licitação do transporte urbano de Paraná, capital da província de Entre Ríos, na Argentina.
O pedido, que marca uma nova aliança estratégica com a operadora, inclui 17 unidades do chassi BUS 17-210 G, movido a gás natural e biometano. O modelo se destaca por ser uma solução viável para as cidades latino-americanas que buscam atingir suas metas de descarbonização em transporte urbano.
O fornecimento, oficializado junto ao concessionário Overbus e a encarroçadora Italbus, contempla ainda 50 unidades do chassi BUS 17-280 e 10 do chassi BUS 10-190, ambos a diesel, ampliando a modernização da frota da cidade.
O BUS 17-210 G representa um passo decisivo na estratégia da montadora para redução das emissões de carbono no transporte público da América Latina. Produzido na planta de Córdoba, é o primeiro chassi a gás natural desenvolvido na Argentina, equipado com o motor FPT N60 CNG, de Ciclo Otto, especialmente projetado para esse tipo de combustível.







0 comentários