O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu uma importante etapa das obras de recuperação da BR-316, no trecho entre os municípios de Zé Doca e Bom Jardim, no Maranhão. Ao todo, os investimentos do Governo Federal chegaram a R$ 165 milhões.
Nesta fase, foram finalizados 9,58 quilômetros de serviços, que incluíram restabilização de base, aplicação de macadame, brita graduada simples (BGS) e tratamento superficial triplo (TST). Na primeira quinzena de novembro, o DNIT dará início à sinalização do trecho, para concluir a entrega.
Além disso, as equipes executaram 2,25 quilômetros de intervenções entre o km 284 e o km 286, nas proximidades do povoado Arataui, em Bela Vista do Maranhão. Nessa área, foram realizados serviços emergenciais como enrocamento com pedras, construção de muro de gabião, escalonamento de taludes e instalação de bueiros.
Um dos principais destaques desta etapa foi a contenção definitiva do aterro (talude) da pista, medida essencial para combater as erosões históricas que exigiam constantes intervenções ao longo dos anos.
Com a conclusão desses trabalhos, o DNIT seguirá com os serviços de manutenção periódica da rodovia, assegurando melhores condições de trafegabilidade e segurança para os usuários da BR-316.
Com informações Dnit







0 comentários