O setor de logística no Brasil vive um momento de expansão e consolidação, impulsionado pela demanda crescente por serviços integrados de transporte e armazenagem. Segundo a consultoria internacional Mordor Intelligence, o mercado brasileiro de operadores logísticos terceirizados deve alcançar a marca estimada de R$142 bilhões ao final de 2025, tendo a armazenagem e a distribuição como importantes vetores de crescimento.
O Mira Transportes, referência nacional em logística rodoviária e aérea, investe fortemente na área de armazenagem como um dos pilares de sua estratégia para oferecer soluções completas, eficientes e seguras a seus clientes. Com infraestrutura robusta, tecnologia de ponta e integração com transporte multimodal, a companhia busca ampliar a competitividade das empresas atendidas, garantindo flexibilidade e agilidade em toda a cadeia de suprimentos.
Jansen de Jesus, diretor comercial da Mira Transportes, destaca que o diferencial da empresa está na combinação entre flexibilidade e tecnologia aplicada à operação. “Temos fácil adaptação a qualquer sistema de gestão. Conseguimos fornecer ao cliente todas as informações necessárias, desde a separação de itens até o controle de volumes.”
A integração logística é potencializada pela estratégia de criar polos de armazenagem próximos aos principais centros de consumo. “A integração da armazenagem com transporte permite que o Mira faça não apenas a logística de armazenagem, mas também toda a distribuição nacional via transporte aéreo e rodoviário, com uma malha estruturada que cobre o Sudeste, Sul, Centro-Oeste e o Norte do país”, afirma.







0 comentários