E 2025 vai se encaminhado ao seu final e a Marcopolo vai crescendo e crescendo e crescendo. A fabricante gaúcha encerrou o terceiro trimestre de 2025 com receita líquida consolidada de R$ 2,505 bilhões, crescimento de 8,2% em comparação com o mesmo período de 2024.
O desempenho foi capitaneado pela performance das operações externas, com ampliação de volumes e melhor mix de vendas, tanto nas exportações como no conjunto das operações internacionais.
No 3T25, o lucro bruto da companhia alcançou R$ 668,7 milhões, 15,9% acima do 3T24. Nos primeiros nove meses deste ano, o lucro bruto somou 1,646 bilhão, aumento de 11,8% na comparação anual. O EBITDA totalizou R$ 419,8 milhões no 3T25, com margem de 16,8%. O lucro líquido consolidado no 3T25 foi de R$ 329,6 milhões, com margem de 13,2%.
A produção total da Marcopolo no terceiro trimestre deste ano foi de 4.127 unidades, contra 4.133 unidades no terceiro trimestre do ano passado. A produção no Brasil registrou redução de 5,1% no 3T25, na comparação anual, enquanto as operações no exterior apresentaram um crescimento de 26,2%, com 829 unidades produzidas no período.
Nas operações externas, destacam-se os desempenhos da Marcopolo Austrália (Volgren), que expandiu sua rentabilidade, mesmo com leve queda nos volumes, e lançou a família G8 com o modelo Paradiso G8 1300; da Marcopolo Argentina (Metalsur), que manteve um bom ritmo de entregas de rodoviários de alto valor agregado; e da Marcopolo África do Sul (MASA), que apresentou crescimento de entregas e resultados positivos, com boas perspectivas para o final de 2025 e 2026. Ainda, a Marcopolo China (MAC) sustentou resultado líquido positivo após a sua reestruturação em 2024.







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