Uma baita frota elétrica em Santiago, no Chile. A BYD acaba de anunciar o lançamento de uma frota de 94 ônibus elétricos articulados de 18 metros, do modelo BYD B18C01, que fará o transporte dos passageiros da cidade e região.
Eles serão integrados ao sistema de transporte público RED Metropolitana de Mobilidade. Com isso, Santiago consolida sua posição como uma das cidades com a maior frota elétrica do mundo, alcançando mais de 55% de ônibus com zero emissões de carbono em operação.
“A liderança da BYD em eletromobilidade se reflete no lançamento desta frota de 94 ônibus elétricos articulados, a maior da região. Estamos comprometidos em fornecer ônibus elétricos que atendam às diferentes tipologias necessárias no país”, afirma Tamara Berríos, Country Manager da BYD no Chile.
Ônibus
O BYD B18C01 é um ônibus articulado 100% elétrico de 18 metros, projetado para transporte massivo de passageiros com máxima eficiência energética. Ele conta com dois motores elétricos síncronos de 150 kW cada, entregando um torque máximo de 550 Nm, o que garante desempenho potente e suave, mesmo em aclives de até 14%. Sua bateria BYD de fosfato de ferro-lítio (LFP) oferece autonomia de 300 km (sob o padrão SORT1) e capacidade de 422,9 kWh, com tempo de recarga entre 2,5 e 3 horas.







0 comentários