Umas das maiores fabricantes de motor do mundo celebra com gosto seus 25 anos de Brasil. A FPT comemorou no último dia 25 a data festiva em Sete Lagoas (MG) com mais de 725 mil motores produzidos e um papel decisivo na transição energética e na inovação industrial da América Latina.
Desde a primeira operação com um motor leve 8140, em 2000 (inicialmente a unidade era responsável apenas pelo acabamento e preparação), a planta tem protagonizado avanços que moldaram a indústria, como a homologação dos motores Euro VI* no Brasil em 2021, um símbolo do pioneirismo da FPT no desenvolvimento de soluções sustentáveis.
“Sete Lagoas é o coração da FPT na América Latina. Todas as conquistas até aqui nos enchem de orgulho, pois celebram o talento e o comprometimento das pessoas que há 25 anos impulsionam eficiência, inovação e sustentabilidade na nossa operação”, afirma Carlos Tavares, presidente da FPT para a América Latina.
Atualmente, a fábrica produz as famílias F1, NEF e S8000, que equipam veículos comerciais, máquinas agrícolas e de construção, além dos G-Drives utilizados em geração de energia. A unidade se destaca pela adoção de metodologias avançadas de manufatura, combinando qualidade, segurança e melhoria contínua. Inserida na estratégia de descarbonização da marca na América Latina, também é protagonista no desenvolvimento de tecnologias em biocombustíveis, como etanol, gás natural e biometano, iniciativas que integram o ciclo de investimentos de R$ 127 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento até 2028.







0 comentários