A vida dos 122 mil moradores de Catalão, no Sudeste de Goiás, ganha mais segurança e mobilidade, com a entrega da nova travessia urbana da BR-050/GO. O trecho, inaugurado nesta quinta-feira (27), pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, reorganiza o fluxo viário do município e marca uma etapa importante para quem depende da rodovia no dia a dia.
“Há dois anos estivemos aqui encontrando um sonho, iniciamos a execução e hoje voltamos para entregar essa travessia pronta para o povo. E essa obra vai promover o desenvolvimento integrado da cidade de Catalão, atraindo novos investimentos”, destacou o ministro dos Transportes.
A duplicação de 11,5 quilômetros da rodovia recebeu investimento de R$196 milhões da Ecovias Minas Goiás, concessionária responsável por 436,6 quilômetros da BR-050/GO. O trecho, por onde circulam cerca de 15 mil veículos por dia, passa a operar com maior capacidade, reduzindo conflitos de tráfego e trazendo fluidez à via.
“Catalão é uma economia pujante, em constante movimento, e precisava de uma obra desse porte para acompanhar seu desenvolvimento. Para toda a BR-050, de Cristalina até o Porto de Santos, isso representa um avanço muito importante”, ressaltou o diretor-superintendente da Ecovias Minas Goiás, Matheus Fernandes.
Além da duplicação, a intervenção inclui 12 quilômetros de vias marginais, cinco retornos em desnível, nove viadutos, uma passarela e dois novos acessos. Durante a execução das obras, foram gerados mais de 3 mil empregos.
Com informações Ministério dos Transportes







0 comentários