Um novo capítulo!
Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina encerra produção na histórica planta de Virrey del Pino

A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus da Argentina celebrou seu quarto ano como empresa independente e filial local da Daimler Truck AG, um marco que coincide com a produção da última unidade no histórico Centro Industrial Juan Manuel Fangio, localizado em Virrey del Pino, iniciando transição para o novo Centro Industrial em Zárate, que começará a operar em 2026.

“Com a transferência de nossas operações para Zárate, estamos escrevendo um novo capítulo no futuro da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus na Argentina. Este novo centro industrial nos permitirá produzir com maior eficiência e tecnologia. Nosso propósito é acompanhar todos aqueles que mantêm o mundo em movimento. Nossa ambição é construir a melhor empresa de caminhões e ônibus e continuar liderando o mercado argentino”, afirmou Raúl Barcesat, CEO da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina.

“Temos uma história de sucesso que nos enche de orgulho na Argentina, o primeiro país a receber a Mercedes-Benz fora da Alemanha. E isso é apenas o começo. A inauguração do novo centro industrial em Zárate, fruto de um investimento de US$ 110 milhões, é a prova de um futuro promissor. Nesta planta, produziremos caminhões e chassis de ônibus com alta qualidade, mantendo nosso compromisso de oferecer os melhores veículos comerciais e serviços nos quais nossos clientes sul-americanos confiam”, afirmou Denis Güven, Presidente da Mercedes-Benz Brasil e CEO da Mercedes-Benz América Latina.

Durante mais de 74 anos, o Centro Industrial Juan Manuel Fangio, em Virrey del Pino, foi o coração da produção da marca na Argentina: ali foi fabricado o primeiro caminhão Mercedes-Benz e produzidos caminhões e chassis de ônibus que percorreram todo o país.

Hoje, a empresa encerra essa etapa com a última unidade fabricada nessa planta e inicia a transição para o novo Centro Industrial em Zárate, fruto de um investimento total de US$ 110 milhões. No novo espaço, serão produzidos inicialmente os modelos Accelo e Atego, os chassis de ônibus OH e OF, além da linha de peças REMAN. Este marco reafirma o compromisso da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus com a inovação, a indústria nacional.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Quase na meta!

Quase na meta!

Buslog amplia rede de agências em MG, RJ e SC e se aproxima de meta para 2025

Natal da Águia!

Natal da Águia!

12° Natal Iluminado da Águia Branca celebra a magia das festas de passageiros por nove estados

+ categorias