Ministro dos Transportes autoriza duplicação da BR-304 e atende demanda histórica no RN
Responsável por conectar o Rio Grande do Norte de ponta a ponta e sustentar grande parte da circulação de pessoas e mercadorias no estado, a BR-304 inicia um novo capítulo em sua história. O ministro dos Transportes, Renan Filho, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de duplicação do trecho entre Mossoró e Assú (Lote 1B). A intervenção contará com investimento de R$ 375,5 milhões e representa o avanço de uma das obras mais estratégicas e historicamente aguardadas pela população potiguar.
“Há alguns anos, a maior obra do Rio Grande do Norte foi a duplicação da BR-101, iniciada e concluída no governo do presidente Lula. Depois disso, passaram-se outros governos e nada foi feito pelo estado. A duplicação da BR-304 é o reencontro do Rio Grande do Norte com o seu povo e com o seu desenvolvimento, ligando Mossoró a Natal e garantindo mais segurança para as pessoas”, destacou o ministro.
As obras na BR-304 integram um pacote mais amplo de investimentos que prevê intervenções em aproximadamente 280 quilômetros da rodovia, distribuídos em sete lotes. Nesse conjunto, está incluído o Lote 2D, entre Macaíba e Riachuelo. O projeto contempla a duplicação da pista, a adequação da capacidade, a melhoria da segurança viária e a eliminação de segmentos críticos.
Ao todo, os recursos destinados à duplicação da BR-304 somam R$ 2,5 bilhões, com financiamento assegurado pelo Novo PAC. “O povo do Rio Grande do Norte voltará a ver uma obra importante para o seu desenvolvimento, avançando na velocidade que o progresso do estado exige”, afirmou Renan Filho.
Com informações Ministerio dos Transportes