E a eletromobilidade com certeza veio para ficar, principalmente no setor de passageiros. Várias marcas figuram aqui na Rede do Transporte celebrando suas vendas e a estrela de três pontas tem motivos de sobra para celebrar: o eO500U foi o chassi de ônibus elétrico mais vendido do Brasil. Ao todo, foram 222 unidades emplacadas ao longo do ano passado, de acordo com a Fenabrave.
E além das vendas consolidadas em 2025, a montadora conta com mais de 200 unidades do eO500U em negociação, destinadas a empresas que operam linhas e corredores da cidade de São Paulo, maior mercado de transporte coletivo do País. As entregas estão previstas para o primeiro semestre, fortalecendo a presença do chassi elétrico em operações de alta demanda e acelerando a eletrificação da frota urbana na capital paulista.
“A expansão do eO500U em São Paulo reflete a importância do trabalho conjunto da marca com operadores e gestores públicos, voltado à construção de soluções viáveis e sustentáveis para a mobilidade urbana. Nosso papel vai além do fornecimento do veículo: envolve planejamento, suporte e acompanhamento contínuo das operações”, destaca Walter Barbosa, vice presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes Benz do Brasil.