Maverick Tremor é ótima opção de picape e preenche a lacuna que falta para uso no off road
Sempre fui fã da Maverick da Ford. Desde suas linhas mais quadradas, o interno mais “raiz” com suas soluções como o porta copos aberto nas portas. Mas faltava algo. Quando se ia para o off road, você percebia que ali não era o habitat da versão Lariat. Até então…agora a Tremor chegou para deixar a picape completa em seu uso.
O que mudou você nota já na dianteira. Os farois de LEDs foram redesenhados e a grade em colmeia traz barras na cor laranja para diferenciar a versão. Também já se nota os pneus All Terrain 235/65 R17. As medidas são as mesmas: 5.07 m de comprimento, 3,07 m de entreeixos, 1.54 m de largura e 1.73 m de altura. Na caçamba são 550 kg de capacidade com 953 l de volume. Como ela foi feita para o off road, suspensão mais alta e ângulos de entrada de 30,9° e saída de 21,3°.
Tremor vem recheada de tecnologia
Por dentro, mais modificações. A central multimidia de 13.2” funciona bem mais rápido que anterior. O ar condicionado parece que “gela” mais rápido também. Bancos tem detalhes em laranja e a tecnologia está presente. Tem sensor de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, sistema de manutenção de faixa, seis airbags e mais seis modos de condução a escolher: normal, escorregadio, eco, off road, esportivo e rebocar. Bem completaça!
Suspensão elevada para uso no off road
Na motorização, o mesmo 2.0 a gasolina com 253 cv e 38.7 kgfm de torque. Continua “bala” esse motor. É só pisar que ele atende prontamente, fazendo uma bela parceria com o câmbio automático de 8 marchas. Só cuidado na frenagem. Como essa versão é cerca de 75 kg mais pesada que a Lariat ela demora um pouco mais para frear. Algo que você percebe também é a altura. Lembra que ela mais “no chão”? Agora não, por conta da suspensão mais elevada já era essa sensação.
Falando na suspensão, temos a tradicional multilink na traseira, que entrega mais conforto. Não é quele pula pula do feixe de mola. Acredito que a Ford priorizou dessa forma pois serão poucos os compradores que irão utilizá-la para trabalho, colocando carga atrás.
E aí? Teria essa versão Tremor? Por cerca de R$ 239.900, quem gosta do uso no fora de estrada ganha uma excelente opção. A Maverick sempre foi uma picape com vários predicados e que agora acaba de ganhar mais um! Claro, eu teria sim!