• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Motor flex!

  • 02 de abril de 2026
  • por Ivo Mattos
Rampage estreia motor flex e mais tecnologia na linha 2027. Propulsor será ofertado na Laramie e R/T

A Rampage, primeira Ram desenvolvida e fabricada fora da América do Norte, novamente faz história na marca em sua linha 2027. Pela primeira vez uma picape Ram passa a oferecer em sua gama uma motorização flexível, com o lançamento do motor 2.0 Turbo Hurricane 4 Flex. O propulsor será ofertado nas versões Laramie e R/T, com 272 cv e 400 Nm (40,8 kgfm), tanto com gasolina quanto com etanol.

“A chegada do motor Flex na Rampage é mais um fruto da expertise de 50 anos da Stellantis na região, beneficiando nosso cliente com mais uma opção de combustível para seu uso no dia a dia”, destaca Juliano Machado, head da Ram para a América do Sul. “A Rampage é um sucesso de vendas e vice-líder consolidada na categoria, e a linha 2027 reúne atributos para manter esse legado.”

Desenvolvida pelo Stellantis Tech Center South America, a Rampage 2.0 Hurricane 4 Flex passou por um amplo processo de preparação para o consumo do biocombustível. Entre as mudanças estão ajustes no turbocompressor, bomba de combustível, central eletrônica do motor, bicos injetores, comando de válvulas de escape, velas de ignição, coletor de admissão e cabeçote, além da inclusão de um exclusivo sensor de etanol. Todas essas alterações garantem a eficiência, performance e durabilidade do Hurricane 4 Flex, seja usando gasolina, etanol ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção.

Com o lançamento da tecnologia flexível para o Hurricane 4, o motor volta a ser oferecido na versão Laramie, enquanto a R/T segue sendo ofertada exclusivamente com este propulsor. Já o eficiente 2.2 Turbodiesel de 200 cv e 450 Nm (45,9 kgfm) continua disponível nas versões Big Horn, Rebel e Laramie.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Início promissor!

  • 2 de abril de 2026
Marcopolo inicia operação com o Volare Attack 10 Híbrido
ir para notícia

Sem espaço para concorrência!

  • 2 de abril de 2026
Volvo FH 2026 ganha melhorias aerodinâmicas para continuar líder
ir para notícia

Motor flex!

  • 2 de abril de 2026
Rampage estreia motor flex e mais tecnologia na linha 2027. Propulsor será ofertado na Laramie e R/T

Testamos

Um forte candidato!

Citroen Basalt Dark entrega estilo, é econômico na cidade e na rodovia, é confortável e tem grandes chances de ser seu
  • Ver notícia

O “pimentinha”!

C3 You é o hatch mais barato do Brasil com motor turbo. Se você abre mão de tecnologia, ele é para ser seu
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!