Compensação ambiental!
DNIT realiza plantio de árvores da Mata Atlântica na área de influência da BR-135/BA

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), promove a compensação ambiental de área suprimida de vegetação nativa no estado da Bahia. A autarquia cumpre um compromisso com o IBAMA, realizando plantio compensatório de mudas de árvores nativas em cerca de 294 hectares, sendo cerca de 222 hectares no Bioma Mata Atlântica e cerca de 72 hectares no Bioma Cerrado.

O objetivo foi viabilizar a execução das obras de implantação, melhoria e restauração da BR-135/BA, localizada nos municípios de São Desidério, Correntina, Jaborandi, Coribe e Cocos, onde foi necessária supressão de área vegetal e intervenção em Áreas de Preservação Permanente (APPs).

Foi disponibilizada à Autarquia, pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA), uma área suficiente para execução do plantio compensatório no Bioma Mata Atlântica. Esta área foi dividida em 4 lotes, sendo que, neste primeiro momento, foi licitado e encontra-se em execução o plantio compensatório no Lote 1, que abrange 41,43 hectares.

Nesse contrato (Lote 1) será feito o plantio, manutenção e monitoramento do desenvolvimento de 47.757 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, tudo em conformidade com o projeto de plantio compensatório elaborado pelo DNIT e aprovado pelo IBAMA.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
IA salva!

IA salva!

Cobli investe R$ 20 milhões em câmera com inteligência artificial que detecta fadiga em motoristas para reduzir acidentes no trânsito

Em movimento!

Em movimento!

ANTT vai promover Workshop “Sandbox Regulatório de Pesagem em Velocidade da Via”

Só aumentando!

Só aumentando!

TruckPag soma mais de 100 mil transações de abastecimento no mês de março e visa crescimento de 90% em 2024

+ categorias