Marfrig debuta no GNV!
Marfrig começa a testar primeira carreta a GNV

A Marfrig colocou na estrada sua primeira carreta sustentável, que é movida a GNV (Gás Natural Veicular). O veículo emite 15% menos poluentes (como dióxido de carbono) em relação ao modelo movido a diesel. São mais de 7 toneladas de gases de efeito estufa que deixam de ir para a atmosfera a cada ano.  

Os produtos transportados pela carreta sustentável da Marfrig abastecem restaurantes, bares, lanchonetes, churrascarias, açougues e supermercados dos municípios paulistas de Itupeva e Promissão e também do Rio de Janeiro (RJ). A rota escolhida levou em conta a maior disponibilidade de postos de abastecimento com gás natural na região, um desafio para a implementação do veículo em outros estados brasileiros.

“O uso de combustíveis alternativos, menos poluentes, representa um importante ganho ambiental para a Marfrig, a população e o planeta. A implantação da carreta sustentável faz parte dos compromissos e esforços da companhia de reduzir, na prática, o impacto ambiental em todas as etapas do negócio”, diz Luciano Alves, diretor de logística da Marfrig.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Em movimento!

Em movimento!

ANTT vai promover Workshop “Sandbox Regulatório de Pesagem em Velocidade da Via”

Só aumentando!

Só aumentando!

TruckPag soma mais de 100 mil transações de abastecimento no mês de março e visa crescimento de 90% em 2024

Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

+ categorias