Que venha o turismo!
Duplicação da BR-304/RN impulsiona desenvolvimento econômico potiguar e incentiva o turismo

Concluída mais uma etapa das melhorias promovidas pelo Governo Federal na BR-304/RN. Na última sexta-feira (29), o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, entregou o primeiro trecho duplicado da Reta Tabajara, entroncamento da rodovia com a BR-226/RN. Trata-se de obra fundamental ao desenvolvimento econômico e turístico do estado.

O empreendimento é uma das principais obras de mobilidade urbana no Rio Grande do Norte, devendo beneficiar diretamente 1,5 milhão de habitantes na capital do estado e nos municípios de Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. “Essa obra representa mais segurança e comodidade aos usuários. É o esforço de toda a comunidade; de brasileiros e para brasileiros, todos empenhados em entregar um bem coletivo e prover infraestrutura de qualidade para trazer prosperidade a essa região”, destacou o ministro.

Com a liberação do novo trecho duplicado da rodovia, o fluxo diário de 50 mil veículos que trafegam pelo local será facilitado, o que contribuirá com a redução de acidentes. Além disso, a obra garante melhor acesso ao complexo aeroportuário de São Gonçalo do Amarante e contribui para a distribuição de cargas pelo estado.

Melhorias em série

Para assegurar melhores condições de trafegabilidade pela BR-304/RN, o Governo Federal investe R$ 421,4 milhões em um conjunto de melhorias que foram divididas em duas etapas. A primeira consiste na duplicação de 16,8 quilômetros e restauração da pista existente, com implantação de nove obras de artes especiais (OAEs), incluindo pontes e viadutos. A segunda fase é a implantação de 19 quilômetros de vias marginais, com mais cinco OAEs.

Em 2020, o Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), realizou serviços de restauração do trecho já duplicado da estrada, incluindo a iluminação e a pavimentação em concreto da pista principal.

Com informações minfra

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

Para todos!

Para todos!

Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

+ categorias