Aniversariando e plantando!
Librelato faz 53 anos e lança Projeto Librelato Mais Verde com a meta de 16 mil mudas plantadas

A Librelato comemorou no último dia 03 de maio 53 anos de empresa e lançou o Projeto Librelato Mais Verde de 2022. O projeto, onde a própria Librelato oferece as mudas, tem como objetivo para este ano distribuir 16 mil mudas de árvores nativas, ajudando a recomposição da natureza em áreas degradadas e nascentes de rios.

Este ano, o projeto foi lançado na Librelato pela diretora administrativa financeira da empresa, Simone Martins, e por Fernando Barbosa dos Santos, coordenador adjunto geral do Movimento Nacional ODS-SC e coordenador de mobilização do Comitê Criciúma do Movimento Nacional ODS.

O “Librelato+Verde” é uma das ações da empresa alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem como compromisso cumprir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos Países Membros da ONU e pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina, o qual a Librelato também aderiu em 2019.

“O objetivo do movimento é a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. A proposta é que a gente olhe para esses temas de forma integrada, que certamente irão perpassar de 2030 e teremos outros temas que chegarão a esse contexto. Parabenizo a Librelato pelo Projeto Librelato Mais Verde, essa iniciativa tão importante de longo prazo que promove o plantio de mudas de árvores, ajudando a recomposição da vegetação nativa de Santa Catarina. Esperamos que cada vez mais pessoas e instituições possam se engajar no Movimento, fortalecendo os ODS no nosso estado”, disse Fernando Barbosa dos Santos.

Para Simone Martins, cuidar do planeta terra é uma responsabilidade de todos nós. “Cada pessoa que o habita deve ajudar na preservação do meio ambiente para que no futuro, as próximas gerações que irão habitar o nosso mundo não sofram com o descuido que nós mesmos podemos causar. Somos uma empresa que preza pelo compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade. Nosso sistema de gestão ambiental é bastante sólido e busca sempre o menor impacto possível. Estamos sempre buscando novos meios, técnicas e tecnologias para melhorar essa relação, é o nosso compromisso”.

Em 2021, foram plantadas 10.236 mudas de árvores nativas. Desde o início do projeto, em 2020, já são 15.086 árvores plantadas. Essa quantidade de árvores plantadas terão a capacidade de gerar grande impacto na recuperação do meio ambiente, colaborando com absorção de CO2, a melhora na qualidade do oxigênio, a diminuição no aquecimento global; além de evitar erosão do solo, contribuindo ainda para o equilíbrio e manutenção da fauna.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

Para todos!

Para todos!

Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

+ categorias