Por mais elas!
Mercedes-Benz destaca empresas de transporte que fazem a diferença na contratação de mulheres

A Mercedes-Benz, por meio do Site do Movimento “A Voz Delas”, vem valorizando iniciativas de empresas de transporte que oferecem oportunidades de trabalho para mulheres. Ao clicar no ícone “Empresas que fazem a diferença”, as interessadas já encontram nomes como Braspress, Do Valle Transportadora, IC Transportes e PizzattoLog, com e-mails, telefones de contato e sites.

“Com essa ação, queremos aproximar empresas que entendem a importância da força feminina no setor e nossas seguidoras, que são mulheres determinadas e que estão dispostas a construir ou desenvolver suas carreiras, sempre com muita dedicação”, afirma Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “É importante ressaltar que não divulgamos vagas disponíveis, nem salários, mas sim uma breve descrição da transportadora e os contatos para envio do currículo. Dessa forma, cada profissional poderá conhecer mais sobre a empresa que pretende se candidatar”.

De acordo com a executiva, muitas empresas desejam abrir mais espaço para que mulheres possam atuar no setor, mas, às vezes, não sabem como encontrá-las. “Por isso, esperamos que com essa ação, as transportadoras se sintam encorajadas a acrescentar em seu quadro mais mulheres. Ao mesmo tempo, queremos que as profissionais do setor também tenham a oportunidade de saber onde essas vagas estão”, destaca Ebru Semizer.

Movimento “A Voz Delas” incentiva o empoderamento e equidade de gênero

“O Movimento A Voz Delas foi criado por nossa Empresa para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ter mulheres no mercado de trabalho e dar visibilidade a elas é um propósito muito especial. Por isso, queremos divulgar empresas engajadas que apoiam o universo feminino“.

Segundo o executivo, mais uma vez o Movimento “A Voz Delas” mostra que atitudes simples podem fazer total diferença no dia a dia das mulheres no setor. “Isso reafirma o compromisso da Mercedes-Benz com os princípios ESG e com o ecossistema do transporte responsável”, conclui Jefferson Ferrarez.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

Para todos!

Para todos!

Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

+ categorias