• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Um monomarca Mercedes-Benz!

  • 29 de junho de 2022
  • por Ivo Mattos
Mercedes coloca mais 170 ônibus na frota da Região Metropolitana de Recife

Um monomarca feliz! Frotista 100% Mercedes-Benz, o Grupo Paulo Chaves de Recife (PE) acaba de comprar mais 170 ônibus da marca para renovação de frota. Todas as unidades são do modelo OF 1721, sendo 85 para a empresa Caxangá e 85 para a Metropolitana. Ambas atuam no transporte urbano e metropolitano da Grande Recife, operando na capital do Estado e nas cidades de Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

“Nos últimos 10 anos dos 45 do nosso Grupo só trabalhamos com produtos Mercedes-Benz. Nossa frota em Recife chega a 700 ônibus, sendo 380 da Caxangá e 320 da Metropolitana”, informa o diretor executivo Paulo Chaves Junior. “Além disso, temos mais 200 unidades na Transportes Guanabara, na Grande Natal, no Rio Grande do Norte”.

De acordo com o cliente, apesar dos impactos da pandemia, que reduziu o número de passageiros, o Grupo volta a renovar sua frota. Para celebrar essa retomada, os primeiros ônibus que entraram em operação ganharam uma decoração especial para as viagens inaugurais e foram recebidos por representantes das comunidades atendidas e usuários. “Nós até cortamos fita em frente aos ônibus. Também realizamos um café da manhã com busólogos para apresentar os novos veículos e criamos no Instagram as páginas Vou de Caxangá e Vou de Metropolitana”, diz Paulo Chaves Junior. “Essa renovação de frota é motivo de comemoração para nossa empresa e para os usuários”.

O Grupo Paulo Chaves tem predileção total pelo OF 1721. “Além do bom desempenho, é um veículo que nos traz excelente resultado em termos de consumo, o que é essencial devido ao custo do diesel”, afirma Paulo Chaves Junior. “O OF 1721 também nos proporciona uma manutenção simples, todos os mecânicos entendem bem e, com isso, não há demora na oficina, garantindo disponibilidade dos ônibus para a operação e, consequentemente, para os usuários. Outra importante vantagem da padronização da frota com o OF 1721 é que isso nos traz redução de custos com peças”.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Vagas na Rodonaves!

  • 26 de junho de 2026
Rodonaves anuncia abertura de 30 vagas de emprego em Farroupilha (RS)
ir para notícia

e-Volksbus em Vitória!

  • 26 de junho de 2026
e-Volksbus inicia testes de demonstração em Vitória (ES)
ir para notícia

Menos pedágio!

  • 26 de junho de 2026
ANTT lança edital para venda da concessionária da Régis Bittencourt com disputa por desconto na tarifa de pedágio

Testamos

O básico que atende!

Toro Freedom Flex é ideal para quem não precisa de tecnologia embarcada e quer uma picape honesta para o dia a dia sem ter dor de cabeça
  • Ver notícia

Entrega tudo!

O Leapmotor C10 REEV consegue entregar um belo design, conforto, uma baita autonomia e ainda tem preço extremamente competitivo. Precisa de mais?
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!