Recapar também é sustentabilidade!
Um pneu recapado representa uma economia de 70% em extração de recursos naturais se comparado ao novo

Não é sem motivo que a sustentabilidade é um dos alicerces dos valores da Continental. A fabricante de pneus de tecnologia alemã, ao longo dos últimos anos, vem desenvolvendo pneus e bandas de recapagem inovadoras para melhorar tanto a reciclagem como também a reutilização sustentável de pneus.

Ao ampliar a vida útil do pneu, a recapagem dá uma importante contribuição para beneficiar o meio ambiente, adiando seu descarte e preservando a carcaça original para novas vidas, ao mesmo tempo em que também protege o investimento feito na aquisição de um pneu novo. Mais importante: todo o processo emprega a mais avançada tecnologia, de modo que o pneu recapado apresente as mesmas características de segurança e desempenho presentes no pneu original.

Comparado a um pneu novo, um pneu recapado representa uma economia de 70% em extração de recursos naturais, uma redução de 24% na emissão de CO2, redução de 19% no consumo de água e de 21% na poluição do ar.

“A preservação do meio ambiente está no centro das preocupações da Continental. Ela envolve desde o desenvolvimento do pneu, passa pela entrega de soluções digitais de monitoramento para as frotas e segue até o descarte correto da carcaça e no reaproveitamento de materiais. O monitoramento digital evita que os pneus rodem com calibragem incorreta, assegurando assim uma maior economia de combustível e uma menor liberação de CO2 na atmosfera”, analisa Thais Oliveira, diretora de vendas de pneus de carga da Continental para a região Mercosul.

Ela também destaca a proposta abrangente do ContiLifeCycle™, que cobre todo o ciclo de vida útil dos pneus, “permitindo aos frotistas otimizar seus custos operacionais de acordo com suas necessidades e exigências particulares até a fase da recapagem. Isso prolonga a utilização do pneu e protege o investimento realizado em sua aquisição”.

Outra frente fundamental é o uso de matérias-primas sustentáveis para a produção de pneus que tem sido uma prioridade na Continental e pode ser comprovada em projetos como a extração de borracha natural do dente-de-leão russo (Taraxacum koksaghyz); a utilização de poliéster reciclado de garrafas PET ou o emprego de silicato da cinza da casca de arroz, um resíduo agrícola.  Até 2030, todos os pneus líderes de vendas da marca incorporarão 60% de materiais sustentáveis.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Aluga um Meteor aí!

Aluga um Meteor aí!

VW Truck Rental adquire 1.300 novos veículos, maior volume de caminhões extrapesados da história

Ampliação gasosa!

Ampliação gasosa!

Rede Graal amplia estrutura para abastecimento de veículos pesados movidos a GNV

Mais uma Rampage!

Mais uma Rampage!

Ram lança Rampage Laramie Night Edition para o público mais jovem

+ categorias