Operação reforçada!
Arteris reforça operação no Carnaval com 1600 colaboradores para o atendimento aos usuários

A Arteris está pronta para atender os 6,2 milhões de veículos previstos para trafegar nos 3.200 quilômetros de trechos sob sua concessão no feriado de Carnaval, entre 17 e 22 de fevereiro, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. As sete concessionárias controladas pela companhia colocarão à disposição dos usuários 1.600 colaboradores de atendimento na pista, 300 veículos de apoio operacional, entre eles ambulâncias e guinchos de remoção, além de 66 bases de apoio e descanso, tudo sem custo adicional e 24 horas por dia.

Pagamento por aproximação via débito

Motoristas já contam com o pagamento de tarifa por aproximação em todas as praças de pedágio das rodovias controladas pela Arteris. A tecnologia permite que usuários realizem o procedimento por meio da utilização de cartões bancários, smartphones e smartwatches com a função débito habilitado por meio da tecnologia Near Field Communication (NFC). A modalidade de pagamento oferece mais agilidade e comodidade para seus usuários e reforça a excelência e expertise na prestação de serviços alinhados com o que há de mais moderno no setor. Além disso, os motoristas têm a opção de pagamento com uso de Tag pelas vias automáticas.

Faixas liberadas na BR-376

A Arteris Litoral Sul, responsável pela BR-376/PR, aumentou a capacidade do fluxo de veículos com a liberação de duas faixas no km 668,7, em Guaratuba, no Paraná, tanto no sentido Florianópolis quanto em direção à Curitiba, após as obras emergenciais para contenção de encostas atingidas pelas chuvas dos últimos meses. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, também haverá restrição de veículos pesados para dar ainda mais vazão à passagem de veículos durante o feriado prolongado. A concessionária ainda informa que prossegue com o monitoramento do local e que, caso seja necessário, todas as medidas serão tomadas e comunicadas para a segurança máxima dos motoristas.

Régis Bittencourt BR-116 (SP/PR)

A concessionária Arteris Régis Bittencourt recomenda atenção redobrada aos limites de velocidade, principalmente em trechos de aclive e declive, e também manter uma distância segura do veículo à frente. Vale redobrar a atenção em regiões como na Serra do Cafezal, do km 336, em Juquitiba, ao km 370, em Miracatu, na Serra do Azeite, do km 498, em Cajati, ao km 524, em Barra do Turvo, em São Paulo.  Também merece atenção a Serra Bica da Onça, entre os estados de São Paulo e Paraná, do km 544 ao km 569, em Barra do Turvo, e do km 0 ao km 2, em Campina Grande do Sul, e na Serra do Alpino, do km 14 ao km 34, entre Campina Grande do Sul e Antonina, além do km 57, na pista norte, onde a faixa da direita está bloqueada para manutenção.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Tem queda em Palmas!

Tem queda em Palmas!

Palmas registra queda no valor do Diesel S10 passando para R$ 5,96

Revitalizados!

Revitalizados!

DNIT revitaliza 132,7 quilômetros da BR-316/PA, entre Benevides e Capanema

+ categorias