Se dava para melhorar ainda mais a RAM era uma dúvida. Contudo, dúvida desfeita. A marca mostrou que sabe das coisas e acaba de apresentar a versão Limited da 1500, que chega com os olhos na concorrência, leia-se F-150 da Ford que quer um “naco” desse segmento. Entre os destaques estão muitos exclusivos na categoria como a suspensão a ar autonivelante Active-Level™ e bancos reclináveis traseiros, além de painel 100% digital.
“O lançamento da Ram 1500 Limited representa a chegada da picape mais luxuosa, confortável e tecnológica do mercado, com forte apelo urbano. Essa nova versão entrega ainda mais sofisticação e itens exclusivos, redefinindo o padrão do segmento”, destaca Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul.
Novo modo 4×4 Auto
Parte integrante da família da 1500 Rebel, a nova versão é produzida ao lado da “irmã” em Sterling Heights (EUA) e também traz debaixo do capô o lendário motor HEMI® V8 de 5,7 litros que produz 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque.
O sistema de tração conta com o modo 4×4 Auto, que não está na Rebel. Dessa forma, é possível que a força seja distribuída para as quatro rodas automaticamente sempre que necessário, aumentando a segurança na condução, inclusive no asfalto. Além disso, há as opções 4×4 High e 4×4 Low (reduzida, exclusiva para uso off-road). Outra diferença da Ram 1500 Limited em relação à Rebel é o diferencial mais longo (3,21 ante 3,94), o que permite rodar com rotações mais baixas, a qualquer velocidade.
Única no segmento, ela está presente nos dois eixos e tem controle automático ou por um comando no painel ou pela chave, que permitem utilizar os cinco modos, entregando conforto de rodagem surpreendente e muita capacidade:
Normal – altura padrão para uso corriqueiro, com 211 mm de altura do solo;
Aero – suspensão baixa 15 mm automaticamente acima de 100 km/h;
Off-road 1 – eleva o vão livre para 241 mm;
Off-road 2 – altura do solo chega a 262 mm;
Park – ajuda para entrar ou sair da cabine e facilita a colocação ou retirada de carga na caçamba, deixando um vão livre de 159 mm.
Além de todos esses recursos, a suspensão Active-Level é autonivelante. Sempre que o sistema detecta carga ou um trailer, o sistema usa a pressão do ar para realinhar a suspensão para a altura normal. Sem falar que no modo Off-road 2, os ângulos de entrada, saída e de transposição de rampa aumentam muito – 23,5°, 23° e 20,5º, respectivamente.
Configurações
Ram 1500 Limited: detalhes cromados em todo o exterior incluindo para-choques dianteiro e traseiro, gancho de reboque, capa do espelho retrovisor, moldura das janelas, emblemas e ponteira do escapamento. O acabamento interno é preto, com volante, painel de instrumentos, console central e painel de porta com revestimentos em madeira e couro genuínos e apliques em alumínio.
As cores disponíveis são: Preto Diamond, Azul Patriot, Granito Crystal, Vermelho Delmonico e a nova Branco Marfim e o preço sugerido é de R$ 529.990.
Ram 1500 Limited Night Edition: assim como em outras picapes na família Ram, a configuração Night Edition troca acabamento cromado pela pintura preta e na cor da carroceria. Nesta configuração, os faróis e lanternas contam com máscara negra, capô esportivo, além do para-choques na cor da carroceria, ganchos de reboque pretos, grade em preto brilhante, capa do retrovisor em preto brilhante, rodas pretas, moldura das janelas pretas, emblemas pretos e as ponteiras do escapamento pretas. O interior é idêntico ao da picape cromada.
As cores disponíveis são: Preto Diamond, Azul Patriot, Granito Crystal e a nova Branco Marfim, com preço sugerido de R$ 539.990.
0 comentários