• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Médio elétrico disponível!

  • 13 de julho de 2023
  • por Ivo Mattos
Mack® MD Electric já pode ser encomendado na América do Norte

A Mack Trucks anunciou o primeiro veículo elétrico de médio porte da marca, já está disponível para encomenda. O MD Electric complementa o modelo Mack MD altamente eficiente e movido a diesel, que tem continuamente experimentado uma demanda crescente dos clientes desde seu lançamento em 2020.

O MD Electric é o segundo veículo elétrico introduzido pela Mack Trucks na indústria. O primeiro foi o Mack LR Electric, que entrou em produção em dezembro de 2021.

“Mack está entusiasmado com o fato de os clientes poderem encomendar o Mack MD Electric”, disse Jonathan Randall, presidente da Mack Trucks North America. “Mack está empenhado em avançar em direção a um futuro descarbonizado mais sustentável, e o MD Electric é apenas mais um passo em nossa jornada. Desde que apresentamos o MD Electric em março, recebemos uma resposta e interesse impressionantes dos clientes, por isso estamos felizes que os clientes agora possam fazer seus pedidos.”

O Mack MD Electric estará disponível nas classificações de Classe 6 e Classe 7, como sua contraparte a diesel. O modelo Classe 6 tem uma Classificação de Peso Bruto do Veículo (GVWR) de 25.995 libras, e o modelo Classe 7 tem um GVWR de 33.000 libras. Ambos os modelos estão isentos de 12% do Imposto Federal sobre o Consumo (FET). O Mack MD Electric será produzido na Roanoke Valley Operations (RVO) em Roanoke Valley, Virgínia, onde a Mack iniciou a produção da série Mack MD em 2020.

O Mack MD Electric junta-se à linha completa de veículos Classe 6 a 8 que a Mack oferece para ajudar os clientes a atender às suas necessidades de aplicação. O motor síncrono de ímã permanente trifásico do MD Electric e todos os acessórios integrados são alimentados por baterias de íon-lítio de óxido de níquel-manganês (NMC), em uma configuração de 150kWh ou 240kWH. O MD Electric pode ser carregado através de unidades de carregamento AC ou DC. O sistema de travagem regenerativa ajuda a recuperar a energia das múltiplas paragens que o veículo faz todos os dias.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Aumentou!

  • 14 de abril de 2026
Tráfego nas rodovias paulistas cresce 4,9% em março puxado pelos veículos pesados
ir para notícia

Para melhorar!

  • 14 de abril de 2026
Nova 364 investe R$ 7,7 milhões e inicia obras estruturais no Anel Viário de Ji-Paraná
ir para notícia

Diretriz reforçada!

  • 14 de abril de 2026
ANTT reforça diretrizes para concessão das BR-116/BA/PE e BR-324/BA para maior segurança jurídica

Testamos

O suficiente!

Fastback Impetus Hibridy entrega bom pacote de tecnologia e economia na hora de encher o tanque
  • Ver notícia

Um forte candidato!

Citroen Basalt Dark entrega estilo, é econômico na cidade e na rodovia, é confortável e tem grandes chances de ser seu
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!