E a Iveco Bus desceu para Curitiba e fez uma bela venda de urbanos. A marca forneceu 39 unidades do chassi 17-280 para as empresas Auto Viação Antonina, Transporte Coletivo Piedade, Empresa de Ônibus Campo Largo e Araucária Transporte Coletivo. A renovação faz parte de uma série de melhorias no transporte público de Curitiba, que inclui a construção de novos terminais e obras de infraestrutura.
Já reconhecido no mercado pelos seus atributos, o veículo é equipado com o motor N67 da FPT Industrial, com seis cilindros e 280 cavalos de potência, incorporando o conceito de downspeeding. A solução permite operar o ônibus com baixas rotações e torque elevado, resultando em maior eficiência, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor.
O Peso Bruto Total (PBT) de 17 toneladas permite montar o chassi em diferentes configurações de carroceria. Conjunto suspensão e freios de alta tecnologia oferecem estabilidade e segurança, com menor custo de manutenção e maior estabilidade. “É a garantia de ter um veículo rentável, econômico e de alta qualidade”, destaca Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da marca.
Produzido no Complexo Industrial da montadora em Sete Lagoas (MG), o chassi faz parte da operação diária de capitais em diferentes regiões do Brasil. Entre elas, São Paulo, Goiânia, Manaus e São Luis. Em Curitiba, não poderia ser diferente, ressalta Quadrelli. “Força bruta para os desafios do transporte urbano, com capacidade máxima e menor custo operacional, estão no DNA do nosso produto”, pontua.
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