Só aniversariando!
Mira Transportes completa 45 anos com ampliação de serviços e fortalecimento de atuação no Sudeste

O Mira Transportes, que completa 45 anos de atuação neste mês e lidera no segmento de cargas fracionadas das regiões Sul e Sudeste para as regiões Centro-Oeste e Norte do país, está ampliando as suas operações em todas as regiões do País, com novos serviços e inaugurações de filiais. A empresa prevê um crescimento, de forma geral, de 22% para 2023, com investimentos em tecnologia e veículos elétricos. 

A empresa continua os seus planos de expansão nacional com a ampliação da filial do Espírito Santo, localizada na cidade de Viana, que conta com espaço três vezes maior do que o anterior e 34 docas. A unidade conta com veículos próprios em parte da frota e um armazém de 3.000 mil metros quadrados, que passou por uma grande reforma, para melhor atender os clientes da região.

Continuando os investimentos no Sudeste, o grupo está ampliando as suas operações no Estado de São Paulo, fornecendo agora distribuição de cargas no Estado. A empresa contará com parceiros regionais e já estuda instalar algumas filiais no interior paulista. 

O Mira já atuava com alguns clientes no Estado de São Paulo, inclusive contando com a sua sede, instalada no bairro Parque Novo Mundo, na capital, em uma área de 30 mil metros quadrados, que teve um investimento de R$ 2 milhões para adequações. 

“A região Sudeste é bastante pujante em nossa federação, economicamente falando, por isso não podíamos deixar de olhar com mais apreço pelos nossos clientes, que precisam de serviços de distribuição e coleta de cargas. Isso ajudará a expandir nossos trabalhos e conseguir conectar melhor os clientes do Centro-Oeste e Norte com os do Sudeste”, afirma Roberto Mira Júnior, Diretor Geral do MIRA Transportes. 

Veículos elétricos e tecnologia

Com o forte crescimento de investimentos em veículos elétricos por diversas empresas de transporte, o MIRA também irá agregar caminhões deste estilo em sua frota. Segundo o Diretor Geral da empresa, a previsão é ter 10% da frota eletrificada até 2025.

“Isso significa que teremos em torno de 30 a 50 caminhões elétricos, que irão ajudar a disseminar as cargas fracionadas de nossos clientes, de forma mais sustentável e com menos emissão de poluentes na atmosfera. É um investimento importante, de olho no futuro do transporte de cargas”, declara Mira Júnior.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cargas salvando!

Cargas salvando!

Pneus registram queda de 2,6% nas vendas totais até novembro. Setor de cargas teve aumento de 3.6%

Recife roda com a estrela!

Recife roda com a estrela!

Mercedes-Benz vende 180 ônibus urbanos para renovação de frota na Região Metropolitana do Recife

+ categorias