Notícias do Dia

A mágica da Indústria 4.0

0

Randon aumenta capacidade sem aumentar área construída

Tecnologia? Use-a e terás benefícios aos montes. E parece que a Industria 4.0 veio a calhar, como uma luva para a indústria automobilística. Que o diga os gaúchos da Randon. A empresa acaba de aumentar a capacidade e a produtividade da planta em Caxias do Sul (RS) sem ter que aumentar um centímetro de área construída.

Com otimização de recursos de alta tecnologia e conceito de indústria 4.0, ocupando o mesmo espaço físico, a empresa agora está habilitada a fabricar até 130 implementos por dia, considerando a sinergia e as melhorias também realizadas nas demais unidades industriais do país. A média anterior de 100 produtos/dia foi elevada também por conta de outras providências, como o sistema de pintura e-coat acrílico de peças, da segunda linha de montagem e pintura em Araraquara, da linha adicional de basculantes em Caxias do Sul e da nova linha de furgão carga geral com tecnologia clinch dos painéis em Chapecó.

A grande inovação, o avançado sistema de armazenamento automático e corte integrado das chapas de aço, responsável pelo novo salto de competitividade e produtividade na trajetória da Companhia, foi apresentada na semana passada.  O sistema implantado é um dos maiores das Américas e está entre os maiores do mundo em tamanho de warehouse já instalado por essa empresa.

Motor sim! Responsabilidade também!

Previous article

Agora vai!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *