Destaque

A volta da Transit está logo ali!

0

Ford inicia a produção da Transit no Uruguai

A Ford iniciou a produção da Transit para o mercado brasileiro na nova fábrica construída em parceria com a Nordex no Uruguai . A nova planta, localizada em Montevidéu, é a quinta a produzir a linha de vans no mundo, ao lado da Turquia (Kocaeli), da Rússia (Elabuga), da China (Nanchang) e dos Estados Unidos (Kansas City).

Daniel Dupas, diretor de Qualidade da Ford América do Sul, explica que a nova fábrica é resultado de um modelo inovador de parceria da Ford com a Nordex,  empresa especializada em manufatura com mais de 50 anos de experiência no setor, produzindo veículos de qualidade e com custos competitivos. O investimento conjunto no projeto foi de US$50 milhões.

“Aliamos o nosso conhecimento sobre o produto com aquilo que a Nordex tem de melhor, com uma estrutura de produção adequada para atender o tamanho e as necessidades do nosso mercado”, diz Dupas. “Outra vantagem é que ela possui uma localização estratégica para atender os clientes da região.”

Toda a validação do produto e da manufatura foi feita pelo time de engenharia da Ford no Brasil, para garantir que a Transit produzida na América do Sul tenha o mesmo padrão de excelência e qualidade com que ela é reconhecida em todo o mundo.

Esse cuidado pode ser notado desde a estrutura da carroceria, feita com aços de alta resistência, até o acabamento externo e interno. A Transit vai oferecer também tecnologias exclusivas, que contribuem para o melhor desempenho e dirigibilidade da categoria. Recentemente, ela foi premiada pelo Euro NCAP, entidade independente de avaliação veicular da Europa, como a melhor do segmento em segurança.

Entenda o impacto do ICMS!

Previous article

Implementos: fôlego retomado e rumo ao crescimento!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque