Destaque

Actros, Axor, Atego, alface e rúcula

0
????????????????????????????????????

Fazenda Urbana da Mercedes-Benz leva prêmio na Alemanha

Actros, Axor, Atego, Sprinter , alface, rúcula. O que isso tem a ver? Se você for na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP) vai entender. A Fazenda Urbana, ação que a montadora desenvolveu para cultivo de verduras, legumes e hortaliças para os próprios funcionários, já é destaque na Europa.

E a Mercedes-Benz do Brasil celebra a conquista em premiação global do Grupo Daimler com a primeira Fazenda Urbana instalada dentro de uma indústria no mundo. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu em Stuttgart, na Alemanha.

O Daimler Environmental Leadership Award 2020 (Prêmio de Liderança Ambiental) reconhece os projetos internos que contribuem para melhorar o ciclo de vida dos produtos do Grupo Daimler, bem como para tornar as fábricas o mais ambientalmente compatíveis possível. Esta 12ª edição do Prêmio recebeu 146 projetos inscritos de 30 países. O projeto Fazenda Urbana, parceria entre a Mercedes-Benz do Brasil e a BeGreen, conquistou o segundo lugar na categoria Excelência em Gestão Ambiental.

“Estamos muito orgulhos por trazer para o Brasil esse importante reconhecimento do Grupo Daimler, sobretudo por se tratar de uma iniciativa inédita no mundo e com forte viés de sustentabilidade. O projeto reúne vários pilares que norteiam todas as atividades do Grupo, como inovação, sustentabilidade, saúde e responsabilidade social”, ressalta Carlos Santiago, vice-presidente de Operações da Mercedes-Benz do Brasil. 

“Ter sido reconhecido internacionalmente entre várias marcas do Grupo Daimler demonstra que estamos no caminho certo e nos dá uma imensa alegria pelo trabalho realizado na Fazenda Urbana. Sem contar o reconhecimento dos colaboradores da fábrica que consomem nossos produtos no dia a dia. Esperamos que esse projeto conquiste outras fábricas da Daimler no mundo”, afirma Giuliano Bittencourt, CEO da BeGreen.

Aqui não violão!

Previous article

Parceiros de tomada

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque