Destaque

Agro seu lindoooo!

0

Setor de caminhões tem a menor queda entre os veículos no país

Salvo pelo “gongo” do agro! O segmento de caminhões em 2020 foi impulsionado pelo agronegócio e pelo crescimento do e-commerce. Isso fez com que os licenciamentos não despencassem e o setor teve a menor queda entre os veículos no Brasil, segundo a Anfavea.

De acordo com a associação, houve uma retração de 11,5% nos licenciamentos em relação a 2019. Em números, foram 89.678 unidades no ano passado contra 101.335 unidades licenciadas em 2019. E este ano, como será hein?

“Nunca foi tão difícil projetar os resultados de um ano, pois temos uma neblina à nossa frente desde março, quando começou a pandemia. Infelizmente, observamos uma segunda onda de covid-19 em países do hemisfério norte, que parece ter chegado também ao Brasil. E sabemos que uma imunização pela vacina será um processo demorado, que tomará quase todo o ano, impedindo uma retomada mais rápida da nossa economia. Some-se a isso a pressão de custos, as necessidades urgentes de reformas e surpresas desagradáveis como o aumento do ICMS paulista, e temos diante de nós um quadro que ainda inspira muita cautela nas nossas previsões”, coloca Luiz Carlos Moraes, presidente da associação.

Será que retoma?

Previous article

Para chegar logo!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque