Destaque

Allison bem forte em NY

0

Ônibus urbanos de Nova York usarão o sistema híbrido-elétrico eGen Flex™ da Allison

A Allison Transmission, projetista e fabricante líder de soluções de propulsão de veículos para veículos comerciais e de defesa, maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas médias e pesadas e líder em sistemas de propulsão eletrificada, tem o prazer de anunciar que o eGen Flex™, sua solução de propulsão híbrida-elétrica de próxima geração, será colocada em atividade pela New York City Transit (Autoridade de Trânsito de Nova York – NYCT) em maio.

O sistema híbrido-elétrico da Allison oferece recursos inovadores e propulsão totalmente elétrica quando necessário, ainda que não existam os requisitos básicos de infraestrutura de eletrificação. O sistema eGen Flex tem possibilidade de funcionar com propulsão totalmente elétrica por até 16 quilômetros, dependendo do ciclo de trabalho e das demandas de carga dos acessórios. O funcionamento elétrico será definido automaticamente por meio da tecnologia de geofencing – que identifica áreas delimitadas nas zonas de emissão zero e estações de passageiros – colaborando para um ambiente mais silencioso e limpo, melhorando a qualidade de vida e protegendo o meio ambiente.

O sistema Allison eGen Flex é capaz de reduzir o consumo de combustível em até 25% em comparação com um ônibus convencional a diesel, e pode operar acessórios como ar-condicionado e aquecimento elétrico com eficiência ideal e energia limpa. Mover esses acessórios por meio de energia elétrica reduz o esforço do motor, diminui o consumo de combustível e os custos de manutenção ao longo da vida útil do veículo. Também restringe a dependência de combustíveis fósseis no abastecimento, ao mesmo tempo em que aumenta o tempo de atividade.

“Nossos sistemas híbridos-elétricos continuam demonstrando ótimos benefícios operacionais para frotistas e municípios, ao mesmo tempo em que oferecem desempenho, confiabilidade e durabilidade únicos no segmento”, disse Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas da Allison Transmission para a América do Norte. “Atualmente a NYCT conta com 2.500 ônibus equipados com nossas transmissões e soluções de propulsão híbrida-elétrica, esperamos continuar nosso relacionamento de longa data com a autoridade pública para a transição para nossa tecnologia mais recente, que proporcionará a redução das emissões, aumentará a economia de combustível e melhorará a capacidade de transporte e a qualidade de vida para os passageiros”

Como maior agência de transporte público da América do Norte, a New York City Transit Authority opera atualmente mais de 5.700 ônibus. Aproximadamente 2,2 milhões de residentes dependem desse sistema de transporte diariamente para se deslocar para o trabalho, ir para a escola ou acessar outros serviços essenciais. A NYCT está colaborando com a Allison para colocar o sistema híbrido-elétrico eGen Flex em atividade, o que promoverá tecnologias sustentáveis que melhorarão sua pegada ambiental, reduzirão sua dependência de combustíveis fósseis e fornecerão uma melhor experiência para seus passageiros.

Cara de um, focinho de outro!

Previous article

E a Transoeste? Vai de Hi-Road!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque