Notícias do Dia

Allison está pegando fogo!

0

Bombeiros de São Paulo renovam sua frota com transmissões totalmente automáticas Allison

O Corpo de Bombeiros de São Paulo tem veículos automáticos em sua frota há mais de 20 anos. Atualmente, 260 dos seus caminhões de combate a incêndios e atendimento a emergências — de um total de 650 viaturas — estão equipados com transmissões totalmente automáticas Allison. Essa experiência bem-sucedida de longa data levou a Corporação a, recentemente, manter a exigência de fornecimento de transmissões totalmente automáticas e a adquirir, através de processo licitatório, mais 12 viaturas, cuja vencedora do certame foi a fabricante Volkswagen. Os modelos Constellation 17-280 dotados de transmissões totalmente automáticas Allison da Série 3000™, foram os escolhidos para revitalizar da sua frota.

“As transmissões automáticas têm demonstrado uma grande eficiência, principalmente nos quesitos desempenho, segurança e minimização do tempo necessário para sua manutenção”, afirma o Tenente Coronel Wagner Giurni Gomes, Chefe do Centro de Suprimento e Manutenção do Material Operacional de Bombeiros de São Paulo. “O menor tempo de resposta para os deslocamentos nas ocorrências operacionais — em função da melhora da performance da viatura — e a diminuição do estresse e fadiga dos motoristas durante essa movimentação para o atendimento das emergências resultam em maior segurança para o nosso trabalho.”

Os novos caminhões, dentro das normas e especificações em vigor atualmente, serão usados em diferentes naturezas de atuação como no combate a incêndios e diversos tipos de salvamentos. As viaturas recém-adquiridas estão equipadas com bomba de combate a incêndios de 750 GPM (galões por minuto), sistema eletrônico de espuma, tanque de transporte de água de 4.000 litros, governador eletrônico de pressão, sistema de mangotinho elétrico e canhão monitor no convés para o combate a incêndios.

Para arrebentar de vez

Previous article

Leve-me ao seu líder!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *