Destaque

Allison na terra do “taco e guacamole”

0

King Long exporta ônibus a GNC equipados com as automáticas Allison para Guadalajara

A Allison Transmission desempenhou um papel fundamental na recente entrega de 166 unidades de ônibus urbanos King Long a gás natural comprimido (GNC) para Guadalajara, a segunda maior cidade do México.

Para se adequar às difíceis condições das estradas da cidade e a alta altitude, as transmissões totalmente automáticas Allison foram escolhidas pela King Long e pelo Município de Guadalajara por sua eficiência operacional, confiabilidade, durabilidade e rede de serviço mundial para atender às necessidades do transporte público local.

Os veículos a gás natural têm sido uma prioridade para o Município de Guadalajara devido à sua compatibilidade ambiental e menor ruído em comparação com o motor movido a diesel, adaptando-se melhor a uma metrópole densamente povoada. Além disso, a infraestrutura de postos de abastecimento de gás natural está sendo amplamente desenvolvida em toda a região de Guadalajara.

A frota recém-entregue pela King Long é composta por três modelos de ônibus urbanos de piso baixo — os modelos de 8 metros e 9,5 metros estão equipados com motor Cummins B6.7G e com as transmissões totalmente automáticas Allison T270 e T280 respectivamente, com retardador. O modelo de 12 metros tem motor Cummins L8.9G que desenvolve 324,4 cv e transmissão Allison T325 com retarder. Ele pode transportar até 92 passageiros por vez. Por sua versatilidade, a transmissão T325R pode ser acoplada a motores com até 1.200 Nm de torque, tem seis marchas à frente, uma ré e retardador integral que otimiza a eficiência de combustível.

Os veículos movidos a gás natural emitem menos poluentes, são mais silenciosos e podem ter operação de 10 a 15% mais barata que os veículos movidos a diesel — benefícios que são ainda mais ampliados quando combinados com as transmissões Allison.

Large vans é com a Mercedes!

Previous article

Conexão Botucatu x Rio de Janeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque