Destaque

Allison quer ser cada vez mais alternativa

0

Allison Transmission expande sua presença em soluções de combustíveis alternativos

As transmissões Allison são usadas há muito tempo em veículos urbanos movidos a gás natural comprimido (GNC) para coleta de lixo, manutenção de ruas e aplicações de distribuição. Seu uso agora está se estendendo para além das atividades de distribuição regionais que optaram pelo GNC, para incluir soluções 100% elétricas. A Allison Transmission é a maior fabricante mundial de transmissões totalmente automáticas para serviços comerciais médios e pesados.

As transmissões Allison são reconhecidas por sua eficiência em veículos urbanos movidos a GNC. Graças ao torque contínuo transmitido às rodas, mesmo durante as mudanças de marchas, a dirigibilidade e a capacidade de resposta do veículo são sensivelmente melhoradas. Isso garante o mesmo nível de desempenho de um veículo movido a diesel.

O uso das transmissões Allison agora também se estendem para todas as atividades de distribuição. “Cada vez mais as transportadoras que são sensíveis às restrições ambientais estão mudando para o GNC para cumprir com suas atividades de distribuição em maiores distâncias”, disse Stéphane Gonnand, Gerente de Desenvolvimento da Allison Transmission France. “Graças às maiores capacidades de armazenamento de gás oferecidas pelos fabricantes e à sofisticação das transmissões Allison, os veículos podem agora ultrapassar os 800 km de autonomia com um veículo rígido 4×2. Além disso, nosso software de gerenciamento de mudanças de marchas FuelSense 2.0® se mostrou adequado para as  atividades de distribuição em todas as situações como, por exemplo, o gerenciamento de declives e aclives nas estradas, a lentidão nos cruzamentos, etc. ”

As transmissões Allison também são adequadas para veículos 100% elétricos. A transmissão utiliza seu conversor de torque patenteado que multiplica o torque do motor elétrico, otimizando seu gerenciamento para melhorar a autonomia do veículo.

Em termos de veículos elétricos, a solução de hidrogênio está em fase inicial. Os primeiros caminhões a células de combustível produzidos em maior volume (Hyundai XCient Fuel Cell) foram equipados com transmissões totalmente automáticas Allison. Sete veículos de um pedido de 50 foram entregues em sete de outubro de 2020, na Suíça, para atividades de distribuição. Em 2025, 1.600 desses veículos estão programados para serem entregues na Europa.

A Allison Transmission também dispõe de produtos inteiramente pensados para veículos elétricos, que são identificados pela marca Allison eGen™. Atualmente essa gama inclui soluções de propulsão híbrida elétrica e 100% elétrica, como os sistemas eGen Flex™ e eGen Power™.

Novo “boss”

Previous article

Um acordão elétrico!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque