Destaque

Allison troca, Scania transporta!

0

TransMilenio adquire nova frota de ônibus biarticulados Scania equipados com as automáticas Allison

O Sistema Integrado de Transporte Coletivo (SITP) TransMilenio, de Bogotá concluiu as fases 1 e 2 do seu plano de renovação de ônibus, com o início de operações da sua nova frota de 562 biarticulados Scania F340HA 8×2 CNG Euro VI com transmissões totalmente automáticas Allison.

Os F340HA equipados com transmissões Allison têm 27 metros de comprimento e constituem a maior frota de ônibus biarticulados CNG Euro VI do mundo, além dessa ter sido a maior venda de chassis realizada pela Scania do Brasil que serão encarroçados por empresas colombianas.

Além de serem veículos sustentáveis e ecologicamente corretos eles trazem maior espaço para os usuários, já que contam com capacidade para até 250 passageiros. Os biarticulados são equipados com transmissões totalmente automáticas Allison B516R de última geração, que acopladas ao motor Scania O9 CNG Euro VI permitem que a redução de material particulado (PM) e óxido de nitrogênio (NOx) em mais de 95%, e as emissões de dióxido de carbono (CO2) em mais de 20%, em comparação com os ônibus que atualmente circulam na cidade com tecnologia Euro V ou inferior.

“A transmissão automática da Allison traz muitos benefícios aos veículos. Em primeiro lugar, facilita a condução, uma vez que as mudanças de marchas são feitas dentro das faixas adequadas de rotações do motor, evitando o excesso de giros ou rotações inferiores às da faixa de maior eficiência. Além disso, permite que o motorista mantenha as duas mãos no volante, melhora as suas condições ergonômicas e aumenta sua segurança e a dos passageiros. Elas também colaboram para a redução do estresse, da pressão arterial e dos batimentos cardíacos do motorista, evitando inatividade por enfermidade”, comentou Jhonny Pineda, da empresa Capital Bus.

A transmissão Allison B516R tem a vantagem de trazer um retardador incorporado, o que garante desacelerações suaves reduzindo o desgaste do sistema de freio e as consequentes reparações. Por ser uma transmissão automática não possui embreagem, o que elimina custos e o tempo de inatividade do veículo para manutenção.

Diminuindo mas preocupa!

Previous article

Mercedes só na entrega “pros” fretados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque