Destaque

Allison zerou as emissões!

0

Allison Transmission lança o eGen Flex, sistema híbrido elétrico com emissão zero para ônibus

A Allison Transmission, maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas para serviços médios e pesados e fornecedora de soluções de propulsão para veículos comerciais, incluindo sistemas de propulsão elétricos híbridos e totalmente elétricos, tem o prazer de anunciar o lançamento de seu novo sistema híbrido elétrico para veículos com emissão zero (ZEV), o eGen Flex, primeiro produto da nova marca Allison eGen.

O eGen Flex fornecerá às frotas de ônibus propulsão elétrica totalmente desacoplada do motor, com capacidade de operação somente com a energia suplementar – ideal para zonas de emissão zero e operações em locais fechados, além de tornar a área de embarque e desembarque de passageiros em um ambiente mais silencioso e saudável. A família eGen integrará o portfólio de híbridos e produtos totalmente elétricos da Allison, incluindo os eixos elétricos da empresa.

O sistema híbrido elétrico eGen Flex incorpora uma inovadora unidade de acionamento, inversor e sistema de armazenamento de energia recarregável. A unidade de tração inclui uma embreagem de desconexão que permite o desligamento do motor. O inversor tem um pacote aperfeiçoado que inclui melhorias que reduzem suas dimensões e peso. O inversor agora é arrefecido por água com etilenoglicol, o que elimina as linhas de óleo, diminuindo a complexidade da instalação, reduzindo despesas com manutenção e aumentando o tempo de operação. O sistema de armazenamento de energia incorpora a mais recente tecnologia de titanato de lítio (LTO), que aumenta significativamente a densidade de energia, permite um carregamento mais rápido e autonomia estendida no modo puramente elétrico (motor desligado). 

Tráfego volta a crescer

Previous article

Implementos rodoviários: reagindo a olhos vistos!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque