Notícias do Dia

Aniversário na ZF

0

Programa Amigo Bom de Venda da ZF Aftermarket completa dois anos

O programa Amigo Bom de Venda da ZF Aftermarket, canal de qualificação e comunicação dedicado exclusivamente aos balconistas e vendedores de autopeças do Brasil, completou dois anos de atuação. O programa tem  como objetivos a qualificação  e disseminação de conhecimento entre profissionais de vendas e atendimento no mercado de reposição de autopeças, impactando diretamente distribuidores e varejistas.

No total, a plataforma já conta com 3.8 mil vendedores cadastrados, 25 cursos e mais de 18 mil certificados emitidos até o momento.

De acordo com Fernanda Giacon, gerente sênior de comunicação e marketing da ZF América do Sul, o programa Amigo Bom de Venda inovou ao atender uma demanda específica do mercado de reposição e ao ampliar a capacidade de diálogo com esses profissionais. “Quando o programa foi lançado, no final de 2018, não existia um treinamento específico para este profissional no mercado. Observamos que se trata de um dos profissionais mais importantes dentro da cadeia de reposição e que não vinha encontrando suporte e informação para entender o dinâmico universo automotivo”, explica. A ZF Aftermarket procurou entender  o dia a dia deste público, suas necessidades e os assuntos mais relevantes para este profissional alcançar um bom desempenho em vendas.

O Amigo Bom de Venda foi criado justamente para simplificar este universo. Com ele,  o profissional recebe informações corretas como tempo de vida útil de produtos, durabilidade, manutenção e relação com outras peças do veículo, além de cursos de técnicas de vendas, administração, e-commerce, cálculo, cursos técnicos sobre peças, entre outros. “São inúmeras linhas de produtos e sistemas diferentes. Ao realizar os treinamentos disponibilizados pelo programa, os balconistas de varejos e vendedores de distribuidores tornam-se verdadeiros consultores de vendas especializados”, explica Fernanda. 

“A adesão tem aumentado cada vez mais. Fizemos parcerias com grandes varejistas que não apenas compreendem a importância da qualificação oferecida pelo programa, como também o utilizam como forma de reconhecimento formal interno de seus colaboradores.

DAF investe no comercial

Previous article

Uma visita imperdível

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *