Destaque

Apache Vip: “urbanão” completa 20 anos de sucesso!

0

Apache VIP celebra 20 anos e Caio anuncia nova geração

Um verdadeiro sucesso de vendas desde o inicio dos anos 2000. Os acostumados a “pegar” o busão diariamente com certeza já andaram e muito com o modelo da Caio Induscar, o Apache Vip. O “urbanão” se destacou e colocou a empresa de Botucatu (SP) como referência no segmento urbano, principalmente no que se refere ao custo x beneficio.  E depois de 20 anos, chegou a hora de mais uma renovação.

A Caio comemora duas décadas de lançamento do sucesso que alavancou a nova fase da marca: o ônibus urbano Apache VIP, que ganha nova versão em 2021. No início de julho, a quinta geração do modelo é apresentada ao mercado, trazendo a robustez estrutural, durabilidade e confiabilidade que são inerentes aos produtos Caio, mais novos atributos que o tornam ainda mais especial. “Foi um trabalho multiáreas, que aliou o know-how de 75 anos de tradição da marca com a intensa busca por conhecer as necessidades e oportunidades de melhoria do produto, resultando em um modelo que traz ainda mais benefícios aos nossos clientes. Queremos continuar fazendo a diferença no transporte coletivo de passageiros e acredito que o novo Apache VIP permanecerá cumprindo essa missão com sucesso”, detalha o diretor comercial e de marketing, Paulo Ruas.

Novo interior para o sucesso de vendas da Caio

O diretor industrial, Maurício Lourenço da Cunha, complementa: “Quem tem um ônibus Caio em sua frota conhece a qualidade superior que entregamos. E sempre queremos entregar mais e mais soluções, porque a melhoria contínua está no DNA da marca. Ao longo das gerações do Apache VIP, por exemplo, fomos desenvolvendo novas soluções e aprimorando materiais para que o veículo tivesse sempre uma performance acima da média para nossos clientes”.

Funcionalidade

A funcionalidade é um dos pontos de destaque do Apache VIP, com itens repensados para oferecer ainda mais durabilidade, facilidade de manutenção e economia. Um exemplo são os para-choques traseiro e dianteiro tripartidos, com as ponteiras redimensionadas para facilidade na manutenção.

“O acesso ao itinerário também foi otimizado e agora a manutenção pode ser feita pela parte interna do ônibus, de maneira mais rápida e fácil. A central elétrica teve seu espaço ampliado; com isso, melhoramos o acesso à manutenção e ganhamos mais espaço para inserir componentes de tecnologia embarcada. Cada componente foi estudado e agregado ao modelo, pensando na praticidade e na redução de custos que envolve um veículo parado na garagem para manutenção”, explicam os gerentes de engenharia, João Roberto dos Santos, e de métodos e processos, Anthony Espitia.

Traseira limpa com novas luzes

O novo conceito das caixas de porta, separadas da cortina de vento, tornou o item ainda mais leve e de fácil acesso à manutenção e limpeza. O mesmo conceito se aplica ao duto de ar condicionado, com placas removíveis.

Cara nova

O design externo foi totalmente redesenhado, ganhando linhas ainda mais marcantes e limpas, tendência no mercado automotivo. “O novo Apache não perdeu a essência da geração anterior. Se você olhar a dianteira do veículo, irá imediatamente fazer a associação. Nossa equipe priorizou manter esse mesmo conceito, para que a identificação fosse mantida. Nesta atualização também fizemos uma homenagem à primeira geração do Apache VIP, aplicando no logotipo o mesmo tom de dourado usado há 20 anos”, conta o gerente de design, Roberto Barduco.

O conjunto óptico dianteiro em full LED traz a assinatura exclusiva da marca Caio, primeira fabricante a utilizar este item no mercado de ônibus urbano. O layout das grades também traz formato exclusivo, traduzindo ainda mais personalidade ao veículo.

A lanterna traseira, também em LED, possui efeito homogêneo e desenho que envolve as laterais, conferindo imponência e sofisticação ao modelo. Os espelhos retrovisores estão mais robustos e o para-brisa, com nova curvatura, oferece melhor visão para o motorista.

Rodovias do PR só na manutenção!

Previous article

Ponte maior, mais fluxo!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque