Notícias do Dia

Apagador de fogo

0

VWCO vende 27 Constellation 24.280 para operar na Bahia no Corpo de Bombeiros

Vinte e sete novos caminhões Constellation 24.280 foram adquiridos por meio de licitação pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A entrega dos veículos está ocorrendo semanalmente desde fevereiro e será concluída em junho. A participação na licitação foi feita pela fabricante mundial de viaturas de combate a incêndio Iturri, que incluiu os caminhões Volkswagen na proposta vencedora do edital. A Iturri tem fábrica instalada no Brasil desde 2017, no município de Atibaia (SP).

“O Corpo de Bombeiros é uma instituição com imenso reconhecimento da população no Brasil. A Volkswagen Caminhões e Ônibus se orgulha em apoiar esse trabalho. Sabemos que a missão de salvar vidas requer veículos confiáveis e robustos. Por isso, acreditamos que a escolha pelo Constellation 24.280 foi natural, uma vez que que o veículo reúne todos os atributos necessários para o desempenho das funções em que irá atuar”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Os caminhões Volkswagen irão realizar a função clássica do Corpo de Bombeiros: o combate a incêndios. Para isso, receberam o implemento denominado “viatura auto tanque bomba”, capaz de armazenar 12 mil litros de água e bomba com capacidade de 500 galões (1.900 litros) por minuto.

Vamos testar

Previous article

Acabaram-se os problemas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *