Destaque

Bogotá tem novo nome: Volvo Buses!

0

Volvo fecha venda de mais 321 ônibus para Bogotá

A Volvo está literalmente nadando de “braçadas” no sistema bogotano no que diz respeito aos ônibus que operam no Transmilenio.  Com entregas em 2020 e 2021, novos veículos da marca  fazem parte da renovação da frota de ônibus convencionais do Transmilenio, considerado um dos mais modernos do mundo. Participação Volvo nos veículos pesados do sistema chegará a 55%.

Logo após a conclusão de entrega de 700 ônibus articulados e biarticulados para o sistema BRT de Bogotá, a Volvo fechou também a venda de um grande lote de ônibus convencionais, com motor traseiro, para as linhas zonais do sistema integrado de transporte da cidade.

Os novos veículos são do modelo B8R, adquiridos por três grandes operadores. Foram 143 unidades para a Este Es Mi Bus, 71 unidades para a ETIB e 96 unidades para a Consórcio Express, que adquiriu também 05 chassis Volvo B340M articulados e 06 chassis Volvo B340M biarticulados, totalizando 321 novos ônibus Volvo.

“A Volvo é líder absoluta no BRT de Bogotá. Nossos ônibus são uma referência em qualidade, disponibilidade e robustez para os operadores do Transmilenio”, assegura Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin América. “Entre a população, os veículos Volvo são conhecidos por sua segurança e conforto, que contribuem para uma mobilidade eficiente, encurtando o tempo de deslocamento e aumentando a qualidade de vida dos habitantes da cidade”, declara André Marques, diretor-executivo da Volvo Buses na Colômbia.

Exemplo Mundial

Bogotá é considerada uma referência mundial em sistemas de transporte de passageiros. Implantado em 2001, o BRT da cidade transporta 2,5 milhões de passageiros/dia. 2094 ônibus articulados e biarticulados trafegam nos eixos principais, que cruzam e interligam toda a metrópole em vias segregadas, dando alta fluidez nos deslocamentos. Os novos ônibus Volvo vão operar nas linhas zonais, que trazem passageiros de pontos mais remotos até as estações de transbordo das linhas troncais principais, além de fazer a conexão direta entre os diferentes bairros da capital colombiana.

Setor em ascensão!

Previous article

Novo Actros 2648 chama a concorrência para a briga!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque