Notícias do Dia

“Bora” se proteger

0

VWCO vai doar protetores faciais produzidos em sua fábrica

Pensando no próximo. Isso que a VWCO irá fazer. Ao longo das próximas semanas, a Volkswagen Caminhões e Ônibus vai doar dois mil protetores faciais produzidos em sua fábrica localizada em Resende (RJ) para prefeituras da região, que poderão distribuir a profissionais ligados a serviços essenciais. As entregas devem iniciar na primeira quinzena de maio e vão se estender até junho.

A ação se soma a outros esforços da empresa para apoiar a frente de prevenção e combate ao novo coronavírus no país. A montadora também já doou máscaras de proteção para hospitais do Sul Fluminense e distribui refeições a caminhoneiros nas estradas para ajudar a manter a distribuição de itens essenciais por todo o Brasil.

Para agilizar sua produção desses equipamentos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus incrementou seu processo, que vai desde a impressão 3D à tecnologia de fundição a vácuo para conseguir aumentar a escala de fabricação, que pode chegar a 60 unidades por dia.

“Nas últimas semanas, o maior centro nacional de desenvolvimento de veículos comerciais, responsável pela fabricação de peças protótipo de nossos lançamentos, passou a se dedicar a uma atividade bastante diferenciada e muito nobre: a criação de um modelo que nos permitisse acelerar nossa produção de protetores faciais para apoiar nossos heróis da linha de frente nesse esforço de prevenção”,  afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

O destino desses equipamentos de proteção será as prefeituras da região, que poderão distribuir a profissionais em contato com outras pessoas, como os da área de saúde, garis, coletores de lixo, policiais, entre outros. A resina utilizada é a mesma aplicada na fabricação de protótipos, ou seja, de alta resistência. “Ao não restringir o processo à impressão 3D, conseguimos ampliar nossa capacidade máxima de produção desses protetores”, explica Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da montadora.

Pediu antes…produzimos!

Previous article

E as vendas começaram!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *