Notícias do Dia

“Bora” testar pessoal

0

SEST SENAT realiza novas ações de testagem para a covid-19 em motoristas de cargas

O SEST SENAT realiza, durante esta semana, uma nova ação para testagem da covid-19 em trabalhadores do transporte rodoviário de cargas. Estão sendo disponibilizados mais 3 mil testes rápidos em Rondonópolis (MT). Os testes foram doados pela empresa Rumo.

A ação está sendo realizada até sexta-feira (14), das 8h às 16h, no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) da BR-364, km 211. A iniciativa conta com a parceria da concessionária Rota do Oeste, da Secretaria de Saúde de Rondonópolis, da PRF e da Trizy.

Os testes rápidos levam em consideração a quantidade de anticorpos (IgM) produzidos pelo corpo humano contra o vírus SARS-COV-2, que provoca a covid-19.

Próxima semana

A partir do dia 17 de agosto, a unidade de Rondonópolis também realizará uma nova ação para a testagem de motoristas profissionais de cargas e caminhoneiros autônomos. A iniciativa faz parte da aliança Todos pela Saúde.

Inicialmente, foram doados 20 mil testes RT PCR para a testagem em Rondonópolis, sendo que 50% desse montante é prioritariamente para a aplicação em motoristas profissionais de cargas e caminhoneiros autônomos, com ou sem sintomas. O restante será destinado à população sintomática do município e para pessoas que tiveram contato direto com pacientes diagnosticados com a covid-19 (serão testadas até cinco pessoas).

A testagem será realizada por meio de agendamento na unidade do SEST SENAT de Rondonópolis. Em breve, traremos novas informações sobre essa iniciativa.

Informações CNT

Um pacotão de concessões

Previous article

Vai 80 Atego aí Unidas?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *