Destaque

Botuverá Transportes se “derrete” pelo novo Actros

0

Botuverá Transportes aprova o novo Actros

E parece que ele vem forte em 2021. O novo Actros aos poucos está conquistando seu espaço no setor de extrapesados e promete sim brigar de igual para igual com os ótimos Volvo, Scania e DAF.

E a prova que o Mercedes vem ganhando cada vez mais atenção é que após cerca de um ano de testes em operações da Transportes Botuverá, de Rondonópolis (MT), o caminhão Mercedes-Benz Novo Actros 2651 6×4 foi totalmente aprovado. Tanto que o cliente adquiriu 30 unidades deste modelo, juntamente com 8 do Axor 2544 6×2, já entregues, o que reforça a presença dos extrapesados da marca na frota da empresa.

“Nós apostamos no Novo Actros 2651 e, nesse período de testes, ele nos surpreendeu positivamente, atendendo nossas expectativas em relação a desempenho, durabilidade, consumo de combustível e conforto para os nossos motoristas, que também estão muito satisfeitos”, ressalta Adelino Bissoni, diretor executivo da Transportes Botuverá. “Esse Mercedes-Benz é um caminhão diferenciado. Com ele, a marca volta a ter um produto muito competitivo no setor do agronegócio, o que nos levou a escolher o Novo Actros 2651 nessa renovação de frota”.

Os Novos Actros estão sendo utilizados principalmente para transporte de soja e milho, como também fertilizantes e defensivos, pluma de algodão, açúcar, combustível, entre outros. Operam entre as fazendas da Botuverá e de clientes da empresa, fazendo a interligação com os portos de Miritituba e Bacarena, no Pará, além de indústrias de Rondonópolis.

Já os caminhões Axor 2544 atendem empresas do Mato Grosso, como das regiões de Rondonópolis, Cuiabá e Lucas do Rio Verde, puxando especialmente containers até o Terminal Ferroviário de Rondonópolis, principal polo de infraestrutura logística do Estado.

“É uma satisfação enorme constatar a aprovação do Novo Actros pela Botuverá, uma empresa com mais de 40 anos de atuação e uma referência no setor do agronegócio”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Conhecemos o rigor do cliente com sua frota e com suas operações. O fato de adquirir 30 unidades desse modelo para sua frota, após quase um ano de testes, mostra que nosso top de linha efetivamente traz eficiência, produtividade e rentabilidade para a Botuverá. Ou seja, cumprimos a nossa missão de oferecer um produto que atende plenamente às demandas do agronegócio, setor que puxa a economia do País e que vive a expectativa de novo recorde da safra de grãos”.

Demandas do cliente

A frota própria da Botuverá chega hoje a 200 caminhões pesados, além da parceria com cerca de 2.000 transportadores agregados. Isso possibilita que a empresa atenda clientes não só em sua região, mas em todo o País.

Os 30 Novos Actros 2651 e os 8 Axor 2544 foram adquiridos pela Botuverá junto ao concessionário Rodobens de Rondonópolis, numa negociação 100% financiada pelo Banco Mercedes-Benz. O cliente também adquiriu Planos de Manutenção da marca para os 38 caminhões, como também os serviços do sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard.

“A Botuverá é uma grande parceira, e mais uma vez estamos juntos apoiando suas estratégias de renovação da frota para 2021. O grupo tem forte atuação na Região Centro-Oeste, especialmente no agronegócio, onde há demanda de veículos modernos e com boa performance em diferentes estradas”, conta Ademir Odoricio, Diretor de Veículos Comerciais da Rodobens.

Arla 32? Tire suas dúvidas!

Previous article

Um “complicômetro” à vista

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque