Notícias do Dia

Brasdiesel está de parabéns!

0

Brasdiesel comemora 64 anos

“Parece que foi ontem”. Esta é uma frase muito ouvida nos dias atuais, corridos, atarefados, dinâmicos, que deixam pouco espaço para que possamos parar e pensar sobre os acontecimentos da rotina. Incrivelmente, mesmo com tantos anos de história da Scania no Brasil, “parece que foi ontem” poderia ser hoje um pensamento de Olinto Luiz Biazus, fundador da Brasdiesel, a primeira concessionária autorizada da marca sueca no Brasil.

O ano de 1958 marcou a sua transformação em sociedade anônima, sob a razão social de Brasdiesel S.A. Comercial e Importadora, e o início da construção da arrojada sede própria, assinada pelo arquiteto Hugo Grazziotin. Um ano depois, em 1959, um monumental conjunto foi edificado com apurado refinamento construtivo e formas ímpares, distinguindo-se da arquitetura até então praticada na cidade.

Já em 15 de junho de 1960, um excepcional evento marcou a sede, com a entrega das três primeiras unidades de caminhões Scania produzidos em solo nacional. Foi quando a Brasdiesel tornou-se a primeira concessionária nomeada e reconhecida no Brasil para atuar nos 209 municípios do Rio Grande do Sul, recebendo o título de primeira concessionária Scania do Brasil.

Em 1962 foi inaugurada a Casa Matriz da Brasdiesel na Av. Júlio de Castilhos, em Caxias do Sul, onde permaneceu neste endereço por 40 anos. Com o crescimento da cidade, a Brasdiesel passou a atender seus clientes em instalações maiores junto a Rodovia BR 116.

Em 1975 foi instalada sua primeira filial, na cidade de Carazinho, em 1979 surgia a segunda filial, na cidade de Ijuí. No ano de 1982 a Brasdiesel instalou mais uma filial, desta vez em Lajeado. Em 1996 foi inaugurada a filial na cidade de Garibaldi.  Em 2016, chegou a hora da Brasdiesel inaugurar sua Nova Casa Matriz. Em um terreno de 50 mil m², sendo 16 mil m² de área construída, com ampla oficina e reformadora de caminhões.

Para marcar o feito, a Brasdiesel ofereceu a seus clientes uma festa para mais de 3,5 mil pessoas. Um inesquecível evento embalado por tendas temáticas externas de comidas e de bebidas para todos os gostos, abrilhantado por um magnífico show de fogos de artifício. Sob o comando de Itamar Fernando Zanette e Volnei Misturini, Caxias do Sul recebeu a A Maior Casa Scania do Mundo.

Com informações Brasdiesel

VM: o “versátil” da Volvo tem novidades

Previous article

LETPP está regulamentada!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *