Destaque

Caminhando para ser monomarca?

0
IC TRANSPORTES

IC Transportes compra 200 caminhões Volvo e já tem 70% da frota da marca sueca

Há muito tempo existiam muitas empresas que eram monomarca. De lá para cá, devido a alguns problemas e diria, muitos, ficou mais fácil diversificar a frota para de repente, “não ficar na mão”.

Mas estamos em novos tempos. E agora a solução está quase mais importante que o caminhão. Ou seja, serviços e pós vendas são os diferenciais. E é por aí mesmo que muitas empresas estão voltando a comprar grande volumes de caminhões. Caso da IC Transportes, de Sumaré (SP), que adquiriu 200 caminhões Volvo – 193 FHs e sete VMs – para renovar parte de sua frota.

Com valores similares aos da Volvo, a IC Transportes tem um programa robusto de treinamento de motoristas com foco na segurança e no meio ambiente. A transportadora é a maior do Brasil no segmento de gases do ar e está entre as principais no setor de granéis sólidos, segundo Ivan Luis Camargo, vice-presidente comercial.

“Na IC Transportes, acreditamos em um negócio sustentável: uma operação segura que atenda às necessidades de nossos clientes, mas com atenção total à segurança das pessoas e ao meio ambiente. Nossos valores são parecidos com os da Volvo. Isso facilita a relação e é um dos motivos da parceria de mais de duas décadas”, afirma o empresário.  

O diretor comercial de caminhões da Volvo, Alcides Cavalcanti, segue na mesma linha: “A IC Transportes mais uma vez opta pelos produtos e serviços da marca pela excelência e coincidência de propósitos, o que explica nossa longa parceria”.

Hoje, 70% da frota da IC é Volvo. “O custo-benefício é muito bom em todos os aspectos. Além de ter caminhões excelentes, incluo o pós-venda, a relação com a rede de concessionárias, os planos de manutenção, o tratamento de dados e o direcionamento de treinamentos. É todo um pacote que permite resultados cada vez mais eficientes para a empresa”, conta Camargo.

20 anos de Fleetguard

Previous article

Um DAF intrometido!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque