Notícias do Dia

Chile troca marchas de Voith

0

Nova frota de ônibus urbanos de Santiago do Chile conta mais de 1000 transmissões automáticas Voith Diwa.6

Com uma das maiores frotas de ônibus urbanos da América Latina, a cidade de Santiago do Chile, moderniza sua frota com veículos Mercedez-Bens e Volvo, com motorização Euro 6 e mais de 1.000 transmissões automáticas Voith Diwa.6 da Voith Turbo, divisão do Grupo Voith especialista em mobilidade e referência mundial no mercado de transmissões automáticas para veículos comerciais.

Em 2020 foram entregues 440 ônibus articulados Mercedes-Benz e Volvo, com piso baixo e tecnologia Euro 6, equipados, na íntegra, com transmissões automáticas Voith Diwa.6. Com isso, a Voith chega a um total 1.017 novos veículos Euro 6 em Santiago, compondo mais de 3.500 transmissões automáticas Voith em operação na cidade.

A transmissão automática Diwa.6, com retarder integrado e comando eletrônico, que compõe a nova frota, tem casamento perfeito com a nova motorização Euro 6, principalmente, no que se refere ao cuidado com o meio ambiente e à confiabilidade, premissas do governo Chileno. Proporcionando uma operação segura e eficiente, com redução nas emissões de poluentes, seja por uma gestão otimizada do trem de força, seja por uma frenagem hidrodinâmica de alto desempenho, que reduz em até 90% a emissão de particulados por freio.

O Diwa.6 oferece, ainda, menor consumo de combustível, redução da poluição sonora, conforto para passageiros durante frenagens, baixo custo de manutenção e menor esforço de instalação. O software foi totalmente customizado para a cidade de São Paulo, o que significa dizer que cada veículo conta com inteligência embarcada, garantindo maior eficiência operacional e confiabilidade aos veículos, mesmo nas condições mais severas de aplicação.

A Voith contribui há décadas em tecnologia de automação e o Chile foi um dos primeiros países da região a adotar a transmissão automática Voith. “Temos orgulho de estar há décadas suportando um serviço essencial e oferecendo as melhores soluções de equipamentos e serviços, com foco em automação veicular, gestão de operação e manutenção no ciclo de vida dos veículos nas principais cidades da América Latina onde temos mais de 15.000 transmissões automáticas em serviço”, diz Adelson Martins, Vice Presidente de Vendas da Voith Turbo para a América do Sul.

Infra contra a Covid-19!

Previous article

Um “fretadão” gaseificado!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *